top of page

Abel Brusque bate Recife e volta à elite

Agora, time espera novo adversário para disputar o título da Superliga B


Foram duas vitórias, a priimeira por 3 Sets a zero, em Brusque, e a segunda por 3 a 1, na Capital Pernambucana.


O Brusque é o primeiro time da Superliga B confirmado na elite do vôlei nacional para a próxima temporada. A equipe de Santa Catarina venceu o Recife por 3 sets a 1, nesta quinta-feira (28), no ginásio Geraldão, em Recife e encerrou a série semifinal em 2 a 0. As parciais foram de 25/16, 25/18, 19/25 e 25/23.


Na Superliga B, as duas equipes da grande final garantem vaga na elite do vôlei nacional na temporada 2024/25. O Brusque vai disputar o título contra Mackenzie ou Curitiba, que se enfrentam nesta sexta-feira (28). A equipe mineira lidera o confronto melhor de três por 1 a 0. A equipe catarinense retorna à elite um ano após o rebaixamento.

 

O Brusque ficou em terceiro lugar na fase classificatória, atrás do próprio Recife e do líder Mackenzie. A campanha foi de 25 pontos com oito vitórias e três derrotas. O primeiro jogo do confronto teve vitória do Brusque por 3 a 0. A equipe, comandada por Maurício Thomas, fez 25/18, 25/15 e 27/25, na Arena Brusque.


O jogo


A equipe de Brusque começou o jogo com bom volume de jogo. O time visitante conseguiu imprimir bom ritmo de jogo e foi eficiente nos ataques. As duas primeiras parciais foram vencidas pelas catarinenses por 25 a 16 e 25 a 18.

No terceiro set, Recife aproveitou a ansiedade da equipe adversária e conseguiu se impor. Errando menos, o time da casa passou a aproveitar as chances de ataque e fechou a parcial em 25 a 19.


A quarta parcial foi a mais equilibrada do jogo. As duas equipes jogaram bem e a disputa seguiu sem nenhuma equipe abrir grande vantagem. Na reta final, o Brusque saiu da desvantagem de 23 a 22, pontuou três vezes seguidas e fechou em 25 a 23.


Com informações da redação da www.itaiaia.com.br

 

135 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page