AFESC promove eleições no sábado, 17.

Pleito será realizado no formato virtual por conta das restrições da pandemia


Mais uma entidade representativa do esporte mobiliza-se para eleições. A Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) realizará no sábado, dia 17, sua Assembleia Geral Ordinária (AGO) de prestação de contas e eleições de nova diretoria. A AFESC é uma entidade fundada em dezembro de 1994 com a finalidade de representar e defender suas filiadas.

Marcada para às 10 horas, a AGO acontecerá de forma virtual em decorrência das restrições impostas por questões de segurança ao contágio do Covid-19. Seu presidente terá quatro anos de mandato. Como não houve manifestação de inscrição de chapas durante o período estipulado, a eleição deverá acontecer por aclamação e que poderá reconduzir ao cargo o ex-presidente da Federação Catarinense de Surfe Frederico Leite, o "Fred".

Atualmente existem cerca de 65 federações esportivas em Santa Catarina, porém nem todas terão direito a voto, uma vez que somente aquelas que estão em dia com suas obrigações poderão ter voz e voto na AGO. Fred tem como candidato a vice o atual presidente da Federação Catarinense de Taekwondo Alan Fábio Siqueira.

Os indicados à chapa para compor o Conselho Fiscal são: Manoel Rebelo (Federação Universitária); Tatiane Favreto (Federação de Pole Sport) e Deraldo Opa (Federação de Atletismo). Marcelo Costa (Natação), Marisergio Kons (Motociclismo) e Jarbas Soares (Bodyboarding) foram listados para atuar como suplentes do mesmo conselho.

Fred Leite tem como objetivo a conquista de parceiras para executar a reforma do prédio da sede das Federações, localizada no complexo da Fesporte, em Florianópolis. Reforçar a integração entre as entidades filiadas para alcançar maior representatividade junto às demais entidades que fazem parte do sistema esportivo catarinense, além de concretizar, definitivamente, um acordo representado por uma espécie de comodato junto à Fesporte e ao governo do Estado no sentido de assegurar a administração do atual prédio das federações esportivas.

51 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo