Audiência discute futuro do esporte catarinense em meio a pandemia

Atualizado: 2 de abr. de 2021



Uma audiência pública marcada para a próxima segunda-feira, dia 05, a partir das 14 horas, vai discutir as condicionantes e vedações à prática das atividades físicas e competições em Santa Catarina durante a pandemia. A proposição é do deputado Fernando Krelling com o apoio da presidência da Alesc e da presidente da comissão de educação, cultura e desporto deputada Luciane Carminatti.

A pauta principal é o retorno das atividades desportivas de cunho recreativo. Para Fernando Krelling, trata-se de uma grande oportunidade para os gestores esportivos se manifestarem. Especialistas na área de atividade física, dirigentes esportivos, representantes da secretaria da saúde do governo e outros parlamentares já foram convidados para discutir e selar um acordo.

A polêmica da discussão ficará por conta da portaria 1005, que sustenta que nas regiões com "índices gravíssimos da pandemia" tais práticas se mantenham proibidas. "Temos que reavaliar isso. Defendo a liberação da atividade física como forma de prevenção, profilaxia. O esporte não é o vilão dessa história", afirmou Krelling em plenário na última quarta-feira.

A audiência pública será no formato virtual e terá transmissão pela TVAlesc em seu canal no Youtube. A Central de Imprensa das Federações Esportivas (Cifesc) também vai retransmitir a audiência.

Confira no vídeo a manifestação e o convite do deputado Fernando Krelling.


501 visualizações0 comentário