Blumenau abre quartas com vitória no clássico catarinense pelo Brasileiro

Competição ainda tem a participação do Brusque que perdeu na rodada

O Flamengo Blumenau levou a melhor no primeiro confronto das quartas-de-final do Campeonato Brasileiro contra o Basquete Joinville, nesta segunda-feira (17) na Arena Brusque. O rubro negro do Vale fez um jogo muito sólido do início ao fim da partida e venceu o clássico catarinense por 85 a 58.

O destaque da partida foi Deonta Stocks que ganhou o troféu Wlamir Marques com 12 pontos, 8 assistências, 5 roubos de bola e 5 rebotes, enquanto o cestinha foi Adyel Borges com 20 pontos.

“Vencer esse primeiro jogo ia ser muito importante para a nossa confiança e para mantermos a cabeça forte, mas foi só um jogo, a vitória por 30 pontos não é nada, foi só um jogo. Amanhã precisamos jogar mais forte, pois eles vêm ainda mais fortes para ganhar, ficamos felizes por hoje, mas precisamos manter o foco”, falou o armador americano Stocks que teve cinco das 16 roubadas de bola do Blumenau nesta tarde.

O Brusque Basquete saiu atrás na série quarta de final do Campeonato Brasileiro. Nesta segunda-feira (17), os donos da casa foram derrotados pelo União Corinthians (RS) por 88 a 58 e agora têm de vencer os jogos 2 e 3 da série, na terça e quarta-feira, para chegar ao final four da competição na Arena Brusque.


“O time do União Corinthians conseguiu fazer uma boa defesa da gente, tirar nossos pontos mais fortes, faltou acertar algumas boas livres e defender melhor, pois pecamos em bolas que não costumamos errar. Agora é trabalhar a cabeça, ver o que errou e tentar acertar amanhã porque é tudo ou nada”, falou o capitão do Brusque, Gabriel Assunção.


Fotos: Lucas Maranhão/CBB

Texto: Lucas Ignácio/FCB

19 visualizações0 comentário