top of page

Blumenau está no quadrangular final do Brasileiro de basquete

 Time precisou do terceiro jogo e trouxe classificação de Uberlândia


Time catarinense venceu duas da série de três partidas para entrar no quadrangular. Fotos: Arthur Pereira

A APAB Blumenau está no quadrangular final do Campeonato Brasileiro adulto de Basquetebol. O time ingressou nas quartas-de-final da competição, organizada pela Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB), derrotando, em casa, o Praia Cloube (MG) por 12 pontos (84 X 72) na última quinta-feira (23). Voltou a jogar e perdeu a segunda partida por 86 a 71 na tarde do último sábado (25), em Uberlândia (MG).


            Com o confronto classificatório empatado, a disputa pela vaga no quadrangular foi definida na terceira partida da série, também em Uberlândia. E por dois pontos de diferença (71X69) a equipe catarinense tirou do páreo a equipe mineira e se garantiu na fase mais importante do campeonato.


            Agora a APAB Blumenau espera a definição dos demais confrontos para conhecer seu adversário para a composição do cruzamento do quadrangular final.

     O Osasco (SP), que no seu jogo de estreia nas quartas venceu o Tatui (SP) por 62 X 57, repetiu a vitória, desta vez por 87 X 81), na última sexta-feira (24) e classificou-se sem a necessidade do terceiro jogo.


Norte-americano Wes, na função de ala, vibrou com cada ponto da classificação ao longo do terceiro jogo.


      O Cruzeiro que venceu o Liga Sorocabana (LSB) no seu primeiro jogo (87 X 73) também assegurou classificação antecipada, no domingo) com nova vitória sobre a equipe paulista, desta vez por 79 X 64.


      A quarta equipe classificada sairá do confronto entre o Basquete Santos e o Vitória que volta a se enfrentar nesta segunda (27), em Santos (SP). O Vitória abriu vantagem no confronto em seu jogo de estreia por 66 X 63. Jogando em casa, o Santos precisa vencer hoje para levar a disputa para o terceiro jogo marcado para terça-feira (28).  

     Tão logo seja concluída essa fase, a Confederação Brasileira de Basquetebol anunciará os confrontos oficiais.


As Finais do Brasileirão acontecem de 6 a 8 de junho, e, pela melhor campanha na primeira fase, o Cruzeiro tem a opção do mando de quadra e de receber a disputa quadrangular, com três rodadas duplas entre os quatro classificados das quartas de final. 

 

 

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page