top of page

Cifesc adota pay-per-wiew nas suas transmissões

Atualizado: 7 de set. de 2022

Assinantes do canal terão acesso exclusivo à plataforma de streaming

A Central de Imprensa das Federações Esportivas de Santa Catarina (Cifesc) inaugura, a partir do próximo dia 9, uma nova plataforma de transmissões ao vivo. O sistema adquirido por meio de assinatura junto a um servidor instalado no Brasil, e já incorporado ao site www.cifesc.com.br permite a geração de conteúdo por meio de streaming com qualidade em HD. O sinal gerado não permite incorporação ou compartilhamentos, salvo com expressa permissão da Cifesc.


São inúmeras as vantagens que o sistema proporciona. A principal delas é sua incorporação ao portal Cifesc, transformando-o num E-commerce baseado em assinaturas individuais, no que possibilitará ao assinante o acesso exclusivo ao produto anunciado. Trata-se de um “pay-per-view” esportivo. Os interessados em determinados serviços de streaming gerado pelo portal Cifesc fazem suas assinaturas mediante o desembolso de um valor específico, dependendo da ação.


Somado, possibilitará suprir as despesas gerais, entre elas a alocação de equipamentos de última geração, mão de obra de técnicos, cinegrafistas, editores, além de jornalistas/narradores que conduzirão, editorialmente, a transmissão, tendo no jornalismo esportivo a essência dos trabalhos.


A inauguração do sistema acontece nos dias 9, 10 e 11 de setembro, por ocasião da disputa do Troféu Brasil Máster de Atletismo que acontecerá na pista sintética da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), em Florianópolis-SC. A previsão é de que sejam transmitidos cerca de 15 horas de conteúdo ao vivo para os assinantes do canal.

A Cifesc muito de orgulha em ser a pioneira em Santa Catarina ao transmitir eventos esportivos ao vivo em canal de áudio e vídeo pela Internet. No Brasil, em meados de 2009, foi a primeira empresa a prestar serviços para a Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) na transmissão dos Campeonatos Brasileiro de Seleções (CBS) realizados em diversas regiões do País.


Atualmente presta serviços às Federações de Atletismo (FCA), Motociclismo (FCM), Voleibol (FCV), Judô (FCJ), Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), Associação dos Servidores do Ministério Público de Santa Catarina, Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC), entre outras entidades de direito público e privado

299 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page