COES renova Decreto e adia emissão de portaria que pode liberar competições


Uma fonte ouvida pela reportagem do portal Cifesc informou que a renovação do Decreto Estadual 562/2020 não impede que haja a emissão de uma Portaria que possa liberar as atividades esportivas no Estado. Conforme Decreto 1.244 publicado hoje no Diário Oficial do Estado (DOE) e publicado no rodapé desta matéria, em seu Artigo Oitavo, a proibição se restringe apenas a presença de público em locais públicos e privados de competições. O documento virou alvo de várias interpretações.

Premilinarmente, muitos dirigentes passaram a enteder que as competições estão liberadas, porém sem a presença de público. A determinação é vista como uma importante flexibilização, mas no início da próxima semana ela deverá ficar ainda mais compreensivel e flexivel para atender os anseios da comunidade esportiva do Estado.

Segundo a mesma fonte, as Portarias é que regulamentam os Decretos e o atenuante da questão foi a elaboração de um minucioso documento construído pela equipe técnica da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e já discutido no âmbito do Centro de Operações de Emergência em Saúde (COES). "Trata-se do mais amplo e didático documento que já deu entrada por aqui", afirmou um dos membros do COES.

O Governo do Estado por meio de uma nova Portaria deve se manifestar sobre a demanda esportiva no início da próxima semana. Ela deverá ser composta por uma série de regramentos que vão permitir a prática e realização de eventos esportivos no ambito público e privado.



272 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo