top of page

Com show de Romário no futevôlei, Arena Curta + Floripa movimenta Ingleses


A iniciativa movimento o comércio local, proporcionou lazer para a comunidade florianopolitana na intertemporada de verão na mais aprazível praia do Norte da Ilha.Foto: Felipe Hermann/Afesc


A praia dos Ingleses entrou, definitivamente, no rol dos grandes espetáculos esportivos. Milhares de espectadores, entre amantes do futevôlei e público em geral, testemunharam um dos mais concorridos eventos inseridos no programa do Curta + Floripa. A inciativa movimento o comércio local, proporcionou lazer para a comunidade florianopolitana na intertemporada de verão no balneário mais aprazível no Norte da Ilha de Santa Catarina.

O Desafio das Estrelas, que contou com a presença ilustre do ex-jogador da Seleção Brasileiro e atual Senador, o “baixinho” Romário de Souza Faria, 57 anos, roubou a cena num ambiente festivo na orla com faixa de areia alargada dos Ingleses. Além de Romário, Djalminha, Alex Dias, entre outros ilustres convidados, proporcionaram o show de futevôlei e congraçamento esportivo. O staff da prefeitura de Florianópolis, que por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, promoveu o evento, contou com a presença do prefeito Topázio Neto e o secretário da pasta Ed Pereira, entre outros gestores públicos, como o presidente da Fundação Municipal de Esportes da Capital Robson Vieira.


Baixinho Romário esteve entre os ilustres convidados. Foto: Felipe Hermann/Afesc

“Parabéns a prefeitura de Florianópolis pela realização do evento, praia lotada, prestigiando este torneio de futevôlei que é hoje um dos esportes agradáveis de participar. Visito frequentemente a cidade e fico muito feliz com o que está sendo realizado pela gestão atual com eventos como o de hoje” afirmou Romário.

Em paralelo ao Desafio das Estrelas, vencido pela dupla Romário e Rodrigo Fonseca, atletas amadores e profissionais da modalidade, protagonizaram grandes disputas, no sábado e domingo, com a realização da Copa Curta + Floripa, competição que além de troféus e medalhas, distribuiu aos melhores colocados significativa premiação em dinheiro.

“Quando fui convidado para participar deste evento do Floripa Curta + fiquei muito feliz. Agradeço aos organizadores do evento e parabenizo os gestores de Florianópolis que seguem realizando e criando eventos que incentivam o esporte já que se trata de uma cidade muito especial e é sempre muito bom estar aqui”, acrescentou Djalminha, ex-jogador do Palmeiras e atual comentarista esportivo.

O Curta + Floripa não para. Nos próximos dias 10 e 11 de junho a Arena dos Ingleses recebe mais eventos esportivos com competições de beach tennis, vôlei de praia e futmesa (teqball).

O projeto é uma iniciativa da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Municipal de Esporte (FME), patrocínio da Amstel Ultra, Winnersports, com apoio da Beach House, Favareto Hotel e Pousada, Maresia Construtora e Incorporadora, Curvão, Vetor 48 Arquitetura e Iluminação e NDTV/Record.











35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page