top of page

Comenda é entregue em noite de gala do esporte catarinense


A noite de gala do esporte catarinense aconteceu em Indaial, região do Médio Vale do Rio Itajaí na noite da última quinta-feira, dia 03, onde foi concedida a Comenda do Mérito Esportivo. Os Comendadores do Esporte Catarinense foram eleitos durante a primeira reunião plenária de setembro, realizada em Blumenau, durante os Joguinhos Abertos de Santa Catarina.


O Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) elegeu, por unanimidade, seis homenageados na condição de pessoa física, incluindo um homenageado in memoriam, além de duas entidades jurídicas atuantes no esporte. A Comenda do Mérito Esportivo é a mais alta honraria oferecida pelo governo de Santa Catarina a brasileiros e estrangeiros que se destacaram ou prestaram relevantes serviços ao esporte catarinense ou nacional. Desde sua instituição em 1994, a medalha já foi concedida a 176 personalidades esportivas históricas do Estado e do Brasil. Os cinco eleitos na condição de pessoa física e seus respectivos padrinhos foram:

  1. Cláudia Monteiro (Álvaro Provesi)

  2. Dárcio de Saules (Selvino Junior)

  3. Roberto Davi da Graça “Cocada” (Júlio Castro)

  4. Sérgio Castro “Ceará” (Luciano Goulart)

  5. Valmir Carvalho (Celso Dorian)

Na categoria In Memoriam, a medalha será concedida aos familiares de Camilo Moisés Penso, indicado pelo conselheiro Oumar Cassol. Este ano, o Instituto Guga Kuerten (IGK) foi a Pessoa Jurídica Esportiva homenageada. A instituição esteve representada pela presidente do IGK Sra. Alice Kuerten e a Scherer Auto Peças recebeu a Comenda como Pessoa Jurídica apoiadora do esporte. As duas entidades foram indicadas, respectivamente, pelos conselheiros Alziro Golfeto e Renan Souza. Na 29ª edição do evento, também foi atribuída, pelos integrantes do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD-SC), ao advogado Alexandre Beck Monguilhott, a Comenda Marcilio César Ramos Krieger, maior honraria a atribuída a um personagem da história da justiça desportiva catarinense.










14 visualizações0 comentário

Commentaires


bottom of page