Decretos suspendem competições em andamento e as que iriam acontecer


Brasileiro de Enduro Fim, previsto para sábado e domingo, em Itapema, deve ser adiado. Foto: Divulgação/CBM


Uma série de competições esportivas em andamento e as que iriam acontecer no final de semana, foram suspensas ou canceladas devido ao agravamento da pandemia do Covid-19. Em Santa Catarina, pelo menos cinco eventos programados para sábado e domingo foram suspensos devido ao novo Decreto do Governo do Estado que restringiu ainda mais a aglomeração de pessoas.


Em Florianópolis, um torneio de beach tênis, com a participação de aproximadamente 500 inscritos e previsto para a praia de Jurerê foi cancelado. O mesmo aconteceu em Balneário Camboriú, onde seria realizado um campeonato de Montain Bike.

Em Itapema, mesmo com autorização da prefeitura, o Campeonato Brasileiro de Euduro Fim, organizado pela Confederação Brasileira e Federação Catarinense de Motociclismo, também deve ser adiado mesmo sob os protestos de centenas de pilotos oriundos de vários estados brasileiros que já estavam no local há três dias.

Um amistoso entre o Joinville e o Carlos Barbosa, duas das principais equipes participantes da Liga Nacional de Futsal, previsto para sábado (27), em Joinville, também foi cancelado. A Federação Catarinense de Judô, que tinha programado para sábado o Desafio Especial de Judô, em Itapema, também teve que suspender devido a gravidade da pandemia.

Em Ponta Grossa-PR, a prefeitura local proibiu a prática de esportes coletivos. Na cidade paranaense acontecia o campeonato Brasileiro de Basquete com a participação, inclusive, de duas equipes catarinenses: Joinville Basquete e o Brusque Basquete. A competição entraria, nesta sexta-feira, na quarta rodada, sendo as duas últimas suspensas. Agora as partidas serão jogadas em Brusque, que já receberia as partidas do returno da Conferência Hélio Rubens.

Em Chapecó, cidade do Oeste de Santa Catarina, onde praticamente 100% dos leitos hospitalares estão ocupados com pacientes em tratamento da Covid-19, o jogo entre Chapecoense e Avaí, válido pela segunda rodada do Campeonato Catarinense de Futebol, foi adiado. Uma das justificativas ao cancelamento foi a falta de ambulância para atender eventual sinistro durante a partida.

21 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo