O Judô não pode parar. Com essa máxima, a Federação Catarinense de Judô (FCJ), liderada pelo seu presidente Moisés Gonzaga Penso, promove no próximo dia 27 o Desafio de Judô 2021. Uma competição que reunirá dezenas de atletas ranqueados nas faixas etárias e em diferentes pesos até 18 anos, 21 e Sênior. As inscrições foram rapidamente finalizadas no dia 10 e a previsão é de que devam acontecer cerca de 60 lutas.
Elas acontecerão em área única com o tatame sendo montado no Ginásio de Artes Marciais (GAM), no bairro Morretes, cidade de Itapema, no litoral catarinense. Um card está sendo montado para a definição dos confrontos. Cada judoca entrará no tatame pelo menos três vezes permitindo a todos chances de seguir na competição.
“Estamos fazendo um esforço para dar um start no nosso judô. Queremos fazer com que nossos atletas voltem a conviver num ambiente competitivo e ao mesmo tempo familiar”, destacou Moisés Penso, acrescentando a necessidade de proporcionar a motivação aos atletas, bem como de técnicos.
O dirigente destacou sua preocupação com a vacância da modalidade nos últimos 14 meses ocasionada, sobretudo, pela pandemia do corona vírus. “Tem atletas perdendo bolsa devido a inatividade. A situação está muito complicada e temos que dar motivação e fazer nosso judô voltar com evidência”, completou Penso.
A competição vai seguir todos os protocolos de segurança e cuidados que permeiam critérios para que se possa evitar o contágio com o corona vírus. Tanto que o acesso de torcida será restrito. O público terá a oportunidade de assistir as lutas por meio da Internet.
A Central de Imprensa das Federações Esportivas (Cifesc), em parceria com a FCJ, vai transmitir cerca de oito horas de competição pela manhã e no período da tarde de sábado, dia 27. Oportunamente a FCJ e a Cifesc estarão divulgando o canal de exibição do Desafio 2021.
Comentários