Presidente da Federação de Basquete foi eleito vice-presidente da Confederação ao lado de Marcelo Sousa
O catarinense e presidente licenciado da Federação Catarinense de Basquetebol (FCB) Fábio Pamplona Deschamps passa a integrar o primeiro escalão da Confederação Brasileira de Basquetebol (CBB). Integrante da chapa encabeçada pelo então diretor-executivo Marcelo Sousa, que passa a presidente da entidade, Fábio Deschamps foi eleito vice-presidente da entidade.
“Muito me orgulha ocupar um cargo tão significante na minha vida como um gestor esportivo. O basquetebol catarinense tem sua importância no âmbito esportivo e, administrativamente, também tem seu reconhecimento. Vamos honrar com muita dedicação essa confiança que nos foi depositada para comandar o basquetebol nacional”, comentou Fábio Deschamps.
Marcelo Sousa foi aclamado nesta quarta, 25 de setembro, presidente da Confederação Brasileira de Basketball para o quadriênio 2025-2029, em Assembleia Eletiva realizada no Centro de Treinamento Olímpico do COB, no Rio de Janeiro.
“Entramos pela porta da frente e oito anos depois vamos sair pela porta da frente. Uma confederação sem corrupção, sem o nome em escândalos de desvio de verba do esporte. Com vitórias na quadra, reveses também, mas muita garra de sempre fazer o melhor. Obrigado pela confiança nesses oito anos”, citou Guy Peixoto Jr, atual presidente e que ainda tem mandato até 2025.
O Colégio Eleitoral da CBB conta com representantes da Comissão de Atletas, Federações Estaduais, representantes declubes masculinos e femininos e também representante de técnicos. Todos estiveram presentes de forma presencial e também online.
“Muito emocionado e feliz com essa eleição, com a aclamação, o que mostra o trabalho muito bem feito nesses últimos oito anos. Agradecer a confiança do colégio eleitoral, das federações, que colocam essa nave mãe sempre em primeiro lugar”, falou Marcelo Sousa após a eleição.
No atual cenário do basquete nacional, a CBB administra competições relacionadas às categorias de base, torneios femininos adultos e também as Seleções Brasileiras.
Nos últimos anos, a entidade também buscou administrar um campeonato masculino de elite. Contudo, a Liga Nacional de Basquete (LNB) seguiu com o NBB mesmo sem a chancela da CBB.
Fontes: Assessorias de comunicação CBB/FCB.
Comments