top of page

Fesporte garante ao handebol da Univali ida à Europa

Time campeão do JUBs 2023 embarca no dia 21 para Málaga, na Espanha, onde vai disputar o Campeonato Mundial Universitário

Rebelo (D) rubrica termo de ajuda financeira no gabinete do presidente Freibergue Nascimento (C). foto: Fesporte

Em uma cerimônia realizada na tarde de quinta-feira (06) na sede da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), foi assinado um Termo de Fomento entre a Fesporte e a Federação Catarinense do Desporto Universitário (FCDU).


O acordo formalizou a liberação de recursos financeiros destinados à compra de passagens aéreas para a equipe de handebol da Universidade do Vale do Itajaí (Univali), disputar o Campeonato Mundial Universitário de Handebol, a ser realizado em Málaga, Espanha, de 24 a 30 de junho.


O termo prevê o repasse de recursos para a compra das passagens aéreas da delegação e comissão técnica. O time da Univali adquiriu o direito de disputar o mundial quando conquistou o título nos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs), realizado em 2023, em Joinville.


“Estamos premiando nossos atletas universitários da Univali pelo mérito da conquista do ano passado. Eles fazem por merecer este apoio financeiro do governo”, comenta o técnico do time Drean Dutra, reconhecendo, também, na administração da Univali sua importância com o apoio dispensado à delegação.


A assinatura do termo de fomento marca um importante passo no apoio ao esporte universitário catarinense, reforçando o compromisso das entidades envolvidas em promover e incentivar a participação dos atletas em competições internacionais de alto nível. A assinatura do termo foi conduzida pelo presidente da Fesporte Freibergue Nascimento, do presidente da FCDU Manoel Rebelo e do diretor de esportes da Fesporte Aurélio dos Santos.


A equipe da Univali embarca para Málaga no próximo dia 21 com o objetivo de conquistar um lugar de destaque no torneio, enfrentando universidades de diversos países. A competição não apenas coloca em evidência o talento e a dedicação dos atletas, mas também promove o intercâmbio cultural e esportivo entre os participantes.


Com a assinatura do Termo de Fomento, a Fesporte e a FCDU reforçam seu compromisso com o desenvolvimento do esporte universitário e a valorização dos atletas catarinenses, proporcionando as condições necessárias para que eles possam competir e brilhar no cenário esportivo internacional.

 

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Commentaires


bottom of page