Fesporte defende ajuda às Federações


Aumento do orçamento poderá ser compartilhado com ajuda às Federações.Texto/Foto: André Lino/Fesporte.

A Fesporte reuniu, na manhã desta quinta-feira, 22 de Julho, dirigentes das Federações que fazem parte da estrutura esportiva de Santa Catarina. Foram apresentados dados de investimentos, informações sobre a retomada das atividades e ferramentas de fomento que estão sendo aplicadas pelo Governo do Estado, por meio da Fesporte.

O Presidente da Fesporte, Kelvin Soares, destacou o aumento significativo dos investimentos que irão alavancar o esporte catarinense. Foram apresentados alguns projetos que já estão sendo colocados em prática, como o Programa de Iniciação Desportiva Escolar (PIDE), que já foi publicado no diário oficial e será um dos pilares do esporte de base em Santa Catarina. Serão mais de 500 bolsas para estudantes universitários de Educação física, financiadas pelo Governo do Estado, além de materiais esportivos para várias modalidades, em atividades de iniciação esportiva.

Ficou estabelecido um canal de comunicação para que as federações possam apresentar propostas de fomento ao esporte e eventos. Nesta semana foi publicado um tutorial, nos canais de comunicação da Fesporte, visando orientar as Federações quanto ao acesso aos manuais de propostas que poderão ter o apoio do Governo de Santa Catarina. Também serão divulgados materiais contendo orientações sobre as prestações de contas.

Em relação ao orçamento, Kelvin destacou o aumento importante no orçamento da Fesporte, o que deve impactar positivamente no fomento ao esporte. “Serão quase 60 milhões de orçamento anual, praticamente três vezes superior ao que dispúnhamos antes”, afirmou Kelvin Soares. A entidade irá formatar o programa bolsa atleta até o final do ano e trabalha na regulamentação de uma Lei de Incentivo ao Esporte que poderá ampliar ainda mais os investimentos no setor.

Quanto às instalações esportivas, mais de 70 projetos estão sendo aprovados pela entidade em parceria com os municípios catarinenses com o objetivo de construir e reformar espaços importantes para a prática de atividades esportivas.

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo