top of page

Handebol universitário de SC termina em 5º no Mundial

Time da Univali conquistou três vitórias em cinco jogos disputados na Espanha


Em busca da melhor colocação venceu Índia e Chile e terminou participação em quinto na classificação geral.

 

O handebol masculino da Univali encerrou, no domingo, sua participação em 5º lugar no Campeonato Mundial Universitário (FISU), realizado na Espanha. O time, que na fase classificatória perdeu duas partidas, juntamente para as finalistas da competição – a Espanha foi campeã sobre a Polônia com vitória de 33 a 30 – disputou mais duas partidas para tentar ficar entre as cinco melhores do mundo.


                Na madrugada do último sábado derrotou o Chile por 20 a 16 e no domingo fez 39 a 21 diante da seleção da India. “Valeu muito pela experiência e o intercâmbio com outras seleções universitárias. Foi um aprendizado muito grande”, destacou o técnico Drean Dutra.


                A equipe de handebol da Univali desembarca nesta terça-feira Santa Catarina. Ao longo de seus cinco jogos em solo espanhol, vestiu a camisa da seleção brasileira, se constituindo na única equipe brasileira na competição.


                A Espanha, anfitriã do Mundial promovido pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU), conquistou os dois naipes em disputa. O título no feminino foi obtido diante da França com vitória por 32 a 24.


                A participação brasileira no Mundial de Handebol Universitário contou com o apoio da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), que por meio dos recursos obtidos através das apostas nas loterias, disponibilizou cerca de 30 passagens aéreas para o deslocamento da delegação até a Europa. A administração da Univali também teve participação direta no financiamento da ida ao time à Espanha.

 

 

 

 

18 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page