JIUDESC volta depois de dois anos fora do calendário da UDESC

Atualizado: 20 de jun.

18ª edição será disputada por 12 Centros de Ensino com 1.200 atletas




Começa, nesta quinta-feira, dia 16, em Florianópolis, a 18ª edição dos Jogos Internos da Universidade do Estado de Santa Catarina (JIUDESC). Passados dois anos de ausência no calendário da UDESC devido a pandemia da Covid-19, a maior competição esportiva entre acadêmicos da mesma universidade reúne cerca de 1.200 atletas de 12 centros de ensino espalhados pelo Estado.

“Espero que esses dias sejam de muito intercambio social e esportivo e que os jogos sirvam para aproximar nossos estudantes, desde os alunos do Oeste até do litoral”, comentou o Reitor da Udesc, Dilmar Baretta. A competição têm início nesta quinta-feira e se estende até o próximo domingo, dia 19, quando será conhecido o mais novo campeão geral.

A 18ª edição do JIUDESC será disputada simultaneamente em 16 modalidades. Foram designados cinco locais de competições, sendo que o Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID), no bairro Coqueiros, abrigará o maior número de modalidades: atletismo, badminton, natação, basquete, basquete 3x3 e o tênis de mesa.

No complexo esportivo da Astel, no Itacorubi, as disputas ocorrerão entre atletas do futebol society, futevôlei, voleibol, vôlei de praia e o tênis de campo. O futebol masculino e o futsal será disputado no Centro de Ensino da Polícia Militar, na Trindade. O judô e o xadrez acontecerão, respectivamente, na Arena Multiuso de São José e no prédio da Reitoria da UDESC, no Itacorujbi.

Os JIUDESC ocorrem todos os anos, no primeiro semestre, e tem como finalidade desenvolver o intercâmbio social e esportivo entre os acadêmicos e acadêmicas da Udesc, proporcionando boas relações entre eles, promover a atividade desportiva amadora e estimular o avanço no esporte universitário.

O CEFID é o atual campeão e seu título obtido através da pontuação geral em junho de 2019, na 17ª edição, realizada em Blumenau.


Saiba os Centros de Ensino participantes:


Centro de Artes, Design e Moda | CEART (Florianópolis)

Centro de Ciências da Saúde e do Esporte | CEFID (Florianópolis)

Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas | ESAG (Fpolis)

Centro de Ciências Humanas e da Educação | FAED (Fpolis)

Centro de Ciências Agroveterinárias | CAV (Lages)

Centro de Ciências Tecnológicas | CCT (Joinville)

Centro de Educação a Distância | CEAD (Fpolis)

Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí | CEAVI (Ibirama)

Centro de Educação Superior do Oeste | CEO (Chapecó)

Centro de Educação do Planalto Norte | CEPLAN (São Bento do Sul)

Centro de Educação Superior da Região Sul | CERES (Laguna)

Centro de Educação Superior da Foz do Itajaí | CESFI (Balneário Camboriú)


Confira aqui o programa de disputas das competições.

Confira aqui o Boletim Nº 1 dos JIUDESC


Informações adicionais: Júlio Castro (48) 99171 6094 (cifesc@gmail.com)



64 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo