top of page

Pesquisa destaca "quem é quem" em 62 anos de atletismo nos JASC

Documento de 295 páginas foi elaborado pelo presidente da FCA Deraldo Oppa


Os 50 melhores atletas e seus recordes nas últimas seis décadas estão registrados no documento

Uma minuciosa pesquisa que atesta a participação de milhares de atletas ao longo de mais de seis décadas chegou ao fim e já está disponível para os amantes do atletismo catarinense. Uma verdadeira viagem no tempo. O presidente da Federação Catarinense de Atletismo (FCA), Deraldo Oppa é o autor de um documento histórico.


Datas, locais, nomes, marcas, edição da competição, pista sintética ou de carvão, um rico documento para ficar na história do atletismo. Os números são exclusivamente dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc).


Ao longo dos últimos anos, Deraldo foi buscar junto aos registros da FCA, na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), mas sobretudo em seus arquivos pessoais, o registro dos recordes do atletismo catarinense nos Jasc.


Um dos registros feitos destaca o atleta olímpico Sérgio Vieira Galdino, atual vice-presidente da FCA, como detentor da melhor marca na marcha atlética. Galdino sustenta seu recorde há 31 anos, com o tempo de 25 minutos e 31 segundos aferidos nos 20.000 metros da marcha atlética.


Enfim, o documento de 295 páginas, apresenta os 50 melhores atletas, nos dois naipes, com suas respectivas marcas, além de registrar a pontuação de cada município nas dezenas de competições. Deraldo, que das 62 edições dos Jasc participou de 44, se debruçou sobre os registros do atletismo que é, entre as modalidades, uma das mais importantes na disputa da maior competição poliesportiva de Santa Catarina.







417 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page