São José ganha disputa pelo JASC 2021

Atualizado: 1 de jun. de 2021

Até então disputada em 11 dias, nova versão acontecerá em uma semana

Foto/arte: Júlio "Zero2" Pereira/Fesporte

São José vai entrar, definitivamente, no mapa do esporte catarinense ao sediar o maior evento poliesportivo do Estado. O Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) aprovou e a Fesporte homologou o município como sede oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que acontecerá, inicialmente, no período de 24 a 30 de novembro deste ano, ou seja, num intervalo de sete dias, três a menos que em edições anteriores.

Será a primeira vez que o município da Grande Florianópolis sedia a competição. O desafio passa pela alocação de infraestrutura esportiva suficiente para atender a uma demanda que vai reunir cerca de 5 mil participantes, entre atletas, suas delegações e dirigentes de diversas modalidades esportivas. O município, que a cada ano cresce tecnicamente com a conquista de seguidas competições, também terá o desafio e ser campeão geral dos Jasc, algo inédito na sua história esportiva.

Desde 2019, ano em que a disputa ocorreu nos municípios de Indaial, Pomerode e Timbó, que os Jasc estão fora do calendário esportivo por causa das restrições sanitárias impostas pela pandemia do Covid-19. A cidade de Timbó até ensaiou candidatura ao Jasc deste ano ao protocolar oficio solicitando o evento, porém São José já havia se antecipado com o pedido após a desistência de Jaraguá do Sul, na primeira quinzena de março desde ano.

Na terça-feira, dia 1 de junho, a partir das 11 horas, uma entrevista coletiva, que contará com a presença de dirigentes da Fesporte e de São José, acontece na sede da Fesporte, oportunidade que os responsáveis pela competição fornecerão detalhes de várias questões relacionadas ao evento.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo