top of page

São José ganha disputa pelo JASC 2021

Atualizado: 1 de jun. de 2021

Até então disputada em 11 dias, nova versão acontecerá em uma semana

Foto/arte: Júlio "Zero2" Pereira/Fesporte

São José vai entrar, definitivamente, no mapa do esporte catarinense ao sediar o maior evento poliesportivo do Estado. O Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) aprovou e a Fesporte homologou o município como sede oficial dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) que acontecerá, inicialmente, no período de 24 a 30 de novembro deste ano, ou seja, num intervalo de sete dias, três a menos que em edições anteriores.

Será a primeira vez que o município da Grande Florianópolis sedia a competição. O desafio passa pela alocação de infraestrutura esportiva suficiente para atender a uma demanda que vai reunir cerca de 5 mil participantes, entre atletas, suas delegações e dirigentes de diversas modalidades esportivas. O município, que a cada ano cresce tecnicamente com a conquista de seguidas competições, também terá o desafio e ser campeão geral dos Jasc, algo inédito na sua história esportiva.

Desde 2019, ano em que a disputa ocorreu nos municípios de Indaial, Pomerode e Timbó, que os Jasc estão fora do calendário esportivo por causa das restrições sanitárias impostas pela pandemia do Covid-19. A cidade de Timbó até ensaiou candidatura ao Jasc deste ano ao protocolar oficio solicitando o evento, porém São José já havia se antecipado com o pedido após a desistência de Jaraguá do Sul, na primeira quinzena de março desde ano.

Na terça-feira, dia 1 de junho, a partir das 11 horas, uma entrevista coletiva, que contará com a presença de dirigentes da Fesporte e de São José, acontece na sede da Fesporte, oportunidade que os responsáveis pela competição fornecerão detalhes de várias questões relacionadas ao evento.


82 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page