top of page

SC fica em terceiro Lugar no Brasileiro de Surfe de Seleções

Agora será a vez de Matinhos-PR. A seleção campeão será conhecida após a 3ª etapa


Grupo de surfistas se manteve unido do início ao fim da etapa. Foto: Divulgaçãop/Fecasurf

No último fim de semana, as areias douradas da praia de Porto de Galinhas, em Pernambuco, foram palco da primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Surfe de Seleções. O evento, que reuniu talentos de todo o país, viu Santa Catarina brilhar ao conquistar o terceiro lugar na competição.


Apesar da ferrenha disputa, Santa Catarina ficou atrás apenas das poderosas seleções de São Paulo e Paraíba, demonstrando o alto nível técnico dos surfistas catarinenses. A grande surpresa, aliás, foi Paraíba como vice da etapa, justificada a performance pelo grande número de atletas contratados junto a outros estados. Esta etapa inaugural marcou o início de uma acirrada competição dividida em três fases.


A representação catarinense no campeonato é ampla e inclusiva, abrangendo todas as categorias e gêneros do esporte. Desde as categorias Sub-12 até Sub-18, tanto masculinas quanto femininas, os surfistas de Santa Catarina se mantiveram prontos para mostrar sua habilidade e paixão pelo surfe.


Dos 27 atletas que compõem a equipe, 15 assumiram a posição de titulares nas disputas, enquanto os demais ficaram prontos para entrar em ação como "alternates", garantindo que a equipe mantenha seu desempenho impecável ao longo da competição.


A batalha pela pontuação na primeira etapa em Porto de Galinhas agora se desloca para Matinhos, no Paraná, onde os surfistas catarinenses buscarão alcançar novos patamares de sucesso no mês de agosto. E não será o fim da jornada, pois a terceira e última etapa está programada para acontecer no litoral paulista, em outubro, prometendo mais emoções e desafios para os talentosos surfistas de Santa Catarina.


Com determinação e talento, Santa Catarina mostra mais uma vez por que é reconhecida como um dos principais berços do surfe brasileiro, inspirando uma nova geração de atletas e celebrando sua paixão pelo mar e pelas ondas.

6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios


bottom of page