top of page

Seleções em vantagem no Brasileiro de Basquete

Disputas valem duas vagas para cada naipe na etapa nacional, em outubro


Oswaldo da Silva Jr (ADEPI Piçarras) e Vivian Martins (AJAB Jaraguá) comandam o time Feminino, Foto: FCB

As seleções catarinenses masculina e feminina largaram com sucesso na disputa da etapa Sul do Campeonato Brasileiro de Basquete Sub-16. A competição que reúne as melhores equipes dos três estados da região Sul do Brasil está em andamento no ginásio Arthur Muller, em Jaraguá do Sul.


                Com duas dobras na quinta-feira (18), os times catarinenses venceram seus quatro jogos contra Paraná e Rio Grande do Sul. No Feminino, 53 a 25 contra o Paraná e  70 a 27 contra o Rio Grande do Sul. No Masculino, 68 a 58 contra o Paraná e 56 a 41 diante do Rio Grande do Sul.


Nesta sexta-feira (19), será realizada a Cerimônia Oficial de Abertura, com presença das autoridades, a partir das 19h30, entre o terceiro e quarto jogos do dia. Além disso, a seleção que dobra é o Paraná, que faz os dois primeiros jogos do dia contra Rio Grande do Sul e, depois, contra Santa Catarina. A rodada inicia às 14h, com transmissão do Canal da Federação Catarinense de Basketball no YouTube.com/basketfcb com o Clube do Basquete Podcast.


Técnicos Fernando Canova (AJAB Jaraguá) e Nathan Peruchi (Criciúma B.C.) comandam o Masculino.Foto: FCB


A classificatória regional deste ano será apenas com os três estados da região Sul, valendo duas vagas para cada naipe na etapa nacional, em outubro. Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul disputam dois triangulares no sistema turno e returno. A cada dia, um dos estados faz dois jogos em cada naipe (dobra) e, ao final do sábado, saberemos quem fica com as duas vagas para a Etapa Nacional.


Desde o último dia 13, as seleções catarinenses se revezaram em treinamentos visando a competição regional.  Foram convocados 17 atletas para cada naipe, 12 compõem os elencos comandados por Oswaldo da Silva Jr (ADEPI Piçarras) e Vivian Martins (AJAB Jaraguá) no Feminino, Fernando Canova (AJAB Jaraguá) e Nathan Peruchi (Criciúma B.C.) no Masculino.

 

A realização do Campeonato Brasileiro de Seleções Sub-16 é da Confederação Brasileira de Basketball com apoio da Federação Catarinense de Basketball na etapa regional, em parceria com a Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

 

Confira os jogos já realizados e a agenda das disputas até sábado:

 

Quinta-feira | 18/04

SC 53 X 25 PR (Fem)

SC 68 X 58 PR (Masc)

RS 27 X 70 SC (Fem)

RS 41 X 56 SC (Masc)

 

Sexta-feira | 19/04

14:00 PR x RS (Masc)

15:45 PR X RS (Fem)

17:30 SC X PR (Masc)

19:30 CERIMONIAL DE ABERTURA

17:30 SC X PR (Fem)

 

Sábado | 220/04

09:00 RS x PR (Masc)

10:45 RS x PR (Fem)

13:30 SC x RS (Masc)

15:15 SC x RS (Fem)

Premiação

8 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

コメント


bottom of page