Escolas do basquete catarinense, paranaense e gaúcho medem forças no regional
Com a participação de seis equipes, tem início nesta quinta-feira (11) o tradicional Campeonato Sul-Brasileiro feminino de Clubes de Basquetebol. A disputa regional tem como principal proposta o intercâmbio entre clubes e atletas, além de identificar potenciais talentos para o futuro do basquetebol brasileiro.
Os jogos acontecerão no ginásio da SATC e vão até o próximo domingo, quando será conhecida a equipe campeã sul-brasileira. Serão seis times disputando a competição, três catarinenses: Mampituba (time da casa), AJBF Joinville, AJAB Jaraguá do Sul, Flyboys (RS), Foz Basquete (PR) e APVE Londrina.
Divididos em dois grupos, cada time joga três vezes contra os adversários do outro grupo, porém a classificação é unificada. Sendo assim, no último dia, os dois melhores classificados fazem a final, 3º e 4º disputam o bronze e os dois últimos disputam a 5ª colocação. Os dois últimos dias de competição têm transmissão do YouTube da Federação Catarinense de Basketball com narração do Clube do Basquete Podcast.
A realização dos Campeonatos Sul-Brasileiros são das três federações dos Estados do Sul do país e as etapas catarinenses têm apoio da Federação Catarinense de Basketball com a Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.
Comentários