top of page

Uniarp e Unesc na Final do FISU América

As duas melhores equipes do futebol feminino de SC duelam por vaga no Mundial

Atacante Jéssica fez 3 dos sete gols na disputa diante de Trinidad e Tobago. Foto: Ester Leopoldo/Criciúma

 

A final feminina do Campeonato de Futebol Universitário Fisu América será catarinense. A invicta Uniarp (Caçador) vai enfrentar a Unesc (Criciúma) no próximo domingo, às 15 horas, no estádio Domingo Burgueño Miguel, em Punta Del Este, província de Maldonado, no Uruguai. A competição, que teve inicio no dia 23 de maio, é promovida e organizada pela Federação Internacional de Sport Universitário (FISU).


A confirmação das protagonistas da final saiu na tarde desta sexta-feira (31), após a despedida da Unesc da fase classificatória com goleada de 7 a 0, aplicada ao time da Universidade de Trinidad e Tobago. As atacantes Jessica e Paulinha fizeram três gols cada e a meia Jezel um.


A disputa de domingo vale o título universitário da América e classificação para o Campeonato Mundial de Futebol Universitário Feminino que acontecerá na China, em 2025. Na fase de classificação, as duas equipes se enfrentaram e a Unesc levou a pior ao ser vencida por 3 a 0 em jogo realizado na última segunda-feira, dia 27 de maio.


Uniarp manteve-se invicta na primeira fase. Chega à final credenciada pela melhor campanha sobre a adversária

A Uniarp, representando a cidade de Caçador, chega à final com uma campanha impecável. A equipe permanece invicta na competição, demonstrando um desempenho consistente e de alto nível desde a fase de classificação.

O time de Caçador se destaca pela coesão e pela habilidade técnica de suas jogadoras, fatores que têm sido determinantes para sua trajetória até a decisão.


Por outro lado, a Unesc, de Criciúma, enfrenta o desafio de superar uma derrota acumulada em quatro jogos da fase de classificação. Apesar do revés, a equipe demonstrou resiliência e capacidade de superação na sua despedida da primeira fase, características que foram essenciais para garantir sua vaga na final.


A equipe de Criciúma busca agora surpreender e levar o título para casa. Além do prestígio de conquistar o campeonato, a equipe vencedora garantirá uma vaga no mundial universitário que ocorrerá na China em 2025. Esse incentivo adicional aumenta ainda mais a expectativa para a grande final, que promete ser um confronto acirrado e repleto de emoções.


Unesc sofreu uma derrota para a conterrânea na 1ª fase. Desafio é devolver o revés para chegar no Mundial.

A comunidade esportiva e os torcedores das duas universidades aguardam ansiosamente pelo desfecho da competição. Independente do resultado, Uniarp e Unesc já mostraram a força e o talento do esporte universitário brasileiro, destacando-se entre as melhores equipes das Américas.

 

A decisão do FISU América 2024 promete ser um espetáculo de garra, técnica e paixão pelo esporte, consolidando o torneio como uma vitrine importante para o desenvolvimento do esporte universitário nas Américas.

 


Os resultados das Catarinenses

 

23/05 – Quinta-feira

15 horas – UNIARP 1 X 0 ULC Universidade Laval (Canadá)

15 horas – UNESC 4 X 0 UVM (Universidade de Viña Del Mar (Chile)

 

25/05 – Sábado

15 horas – UNIARP 3 X 0 UVM (Universidade de Viña Del Mar (Chile)

 

27/05 – Segunda-feira

15 horas – UNIARP 3 X 0 UNESC

 

29/05 – Quarta-feira

15 horas – UNESC 1  X 0  ULC (Universidade Laval Canadá)

15 horas – UNIARP 15 X 0 UTT (Universidade de Trinidad Tobago)

 

31/05 – Sexta-feira

15 horas – UNESC 7 X 0 UTT (Universidade de Trinidad Tobago)

 

 

Final:

02/06 (Domingo) | 15 horas

Uniarp X Unesc

63 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page