top of page

AFESC elege Alexandre Beck Monguilhott

Atualizado: 16 de abr.

Advogado e presidente da Federação Aquática foi aclamado na AGO eletiva

Processo eletivo definiu Monguilhott para quatro anos de mandato no comando da Associação (AFESC).
Processo eletivo definiu Monguilhott para quatro anos de mandato no comando da Associação (AFESC).

O advogado Alexandre Beck Monguilhott é o novo presidente da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC). Ele foi eleito por aclamação em Assembleia Geral Ordinária (AGO) realizada na tarde de terça-feira (15), na sede das federações, localizada no complexo da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte).  Alexandre tem como vice o presidente da Federação Catarinense de Surfe (Fecasurf) Renato Melo.


                A AGO, conduzida pelo conselheiro do CED-SC e advogado Vinícios Bion, foi marcada pela presença de inúmeros presidentes de federações.  O presidente da Fesporte  Jeferson Ramos Batista esteve entre as autoridades esportivas presentes. Batista disse que o alinhamento da Fesporte com as federações é um de seus compromissos como gestor.


                As federações de atletismo, futsal, motociclismo, taekwondo, judô, surfe, bodyboarding, voleibol, natação, pole sporte, handebol, montanhismo e ginástica, presencialmente ou por procuração, se fizeram representar na assembleia eletiva. “Desejo muito sucesso a Alexandre e que ele possa reestabelecer a importância que a Afesc tem para o nosso segmento”, comentou o ex-presidente e atual diretor técnico da federação de atletismo.


Com presença do presidente da Fesporte  Jeferson Batista (E), Monguilhott terá como vice Renato Melo (D)
Com presença do presidente da Fesporte Jeferson Batista (E), Monguilhott terá como vice Renato Melo (D)

Em seu discurso de posse, Alexandre deixou evidente sua proposta em fortalecer a AFESC, concomitantemente às federações. Destacou a necessidade da busca de parcerias, sejam elas institucionais ou mesmo empresariais de maneira que a entidade possa ampliar sua representatividade e auxiliar direta e indiretamente as suas filiadas.  


                A reaproximação com órgãos, entre eles a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), o Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) e outras representações públicas e privadas figura entre as prioridades de seu início de mandato. “Temos um desafio muito grande, a começar pela definição de canais de comunicação que possam se refletir em visibilidade para o nosso segmento. Não vamos chegar a lugar algum sem sermos vistos e o que fizemos”, pontuou Monguilhott.


Colégio eleitoral homologou o nome de Moguilhott para quatro anos de mandato ao comando da AFESC
Colégio eleitoral homologou o nome de Moguilhott para quatro anos de mandato ao comando da AFESC

Confira abaixo alguns momentos do discurso feito por Alexandre após a sua eleição e a entrevista concedida ao programa Panorama Esportivo.  








 
 
 

 

O acesso a determinadas publicações ou produções anunciadas neste site será permitido mediante sua respectiva assinatura.

Faça a sua aqui! 

 

bottom of page