top of page

Basquete 3x3 aterrisa no Floripa Aiport

Evento contará com uma estrutura equipada com duas quadras oficiais FIBA3x3

Aeroporto Hercílio Luz está sendo preparado para receber até 80 equipes e 320 atletas de todo o Brasil, Argentina e Uruguai. Foto: Acervo ANB3x3 Liga Jockey Plaza – Curitiba 2023 – Creditos: Bruno Medino

Florianópolis mais conhecida como a ilha da magia recebe os melhores atletas da categoria elite do Basquete 3x3, modalidade olímpica que estreou em Tóquio 2020 e agora em Paris 2024. Vem aí o VII Challenge Internacional de Basquete 3x3: Em um palco mais do que especial, pela primeira vez no Brasil, nada mais que receber no melhor aeroporto do Brasil, o charmoso e eficiente Floripa Airport.


O Aeroporto Internacional Hercílio Luz está sendo preparado para receber até 80 equipes e 320 atletas de todo o Brasil, Argentina e Uruguai. Entre os dias 15 a 19 de maio de 2024, acontece a primeira etapa do VII Challenge Internacional de Basquete 3x3 que contará com uma programação para lá de interessante para toda a família e basqueteiros da Ilha da Magia.

 

Além de oferecer o campeonato, jogos e desafios em 9 categorias dos 13 aos 40 anos de idade nos naipes masculino e feminino, um dos grandes destaques da programação está voltado para os projetos sociais de basquete de Florianópolis e região que terão a experiência e vivência do Basquete 3x3 e também conhecer a estrutura do Floripa Airport. Ao todo serão atendidas quase 800 crianças da rede publica de ensino onde eles poderão desfrutar de uma experiencia que será única na vida de todos.

 

O evento contará com uma estrutura equipada com duas quadras oficiais FIBA3x3, além de ativações aberta ao público que ali poderão mostrar suas habilidades. “Essa iniciativa vem de encontro com um novo formato de trabalho que ANB3x3 vem desenvolvendo com seus parceiros. É uma grande oportunidade para esses alunos e atletas através do esporte ter acesso a locais sem limites e fronteiras. Essa parceria com o Floripa Airport foi fundamental para esse projeto, pois entendemos que nesse espaço existe elementos que com certeza marcará a vida de vários garotos e garotas que aqui estarão para vivenciar essa experiencia única em suas vidas em uma estrutura a nível internacional. Praticar esporte, basquete 3x3 e ainda dentro de um aeroporto internacional, será um dia incrível para todos nós. Já fica aqui nosso agradecimento a todos os envolvidos principalmente aos gestores dos projetos e a prefeitura municipal que vem contribuindo enormemente para esse feito” palavras do representante legal Alex Negret.

 

Além disso, o Floripa Airport oferecerá um pocket Tour dentro do terminal Hercílio Luz em suas áreas operacionais exclusivamente para os alunos dos projetos enriquecerem ainda mais sua experiencia. A estrutura também ficará à disposição para os passageiros que ali transitam para pegar seus voos nacionais/internacionais. O espaço terá minitabelas de basquete além de ativações para os usuários e passageiros. A arena ficará aberta ao público nos intervalos para aqueles que queiram ali conhecer a arena oficial da modalidade olímpica. O atendimento será gratuito e aberto ao público.

 

Já na parte mais técnica do evento terá as competições para os aficionados do 1x1 e 3x3 para os influencers que vão compartilhar suas experiencias ali vividas. Os aeroportuários também terão a oportunidade de praticar o 3x3 e desfrutarem da arena internacional. Já no sábado a competição começa a ficar mais quente com os jogos oficiais para atletas da cidade e região. No domingo aí sim, chamado o dia D (por grandes jogos competitivos) é esperado os melhores atletas do país em atividades.


As melhores equipes latinas como argentinos e uruguaios também confirmaram presença. Pelo lado dos brazucas as equipes dos atletas que compõe a seleção brasileira são os destaques e já estão confirmados para a competição internacional que valerá uma vaga para Quebec no Canada e a grande final que será em setembro em Capivari de Baixo sul do estado Catarinense no Parque Diamante pelo 3º ano consecutivo.

 

Confira a programação:

15/05 – Quarta-feira

9h abertura oficial da arena oficial

9:30h as 17h - atendimento aos projetos de basquete

17h as 18h atendimento gratuito ao público;

16/05 – Quinta feira

9h abertura oficial da arena oficial

9:30h as 17h - atendimento aos projetos de basquete

17h as 18h atendimento gratuito ao público;

17/05 - Sexta-feira

9h abertura oficial da arena oficial

9:30h as 17h - atendimento aos projetos de basquete

17h – Desafio dos influencers | 1x1 sub18

19h – Categoria +35 | 1x1 open | Circuito de Habilidades

18/05 – Sábado

9h – sub 16 Masculino

10h – sub 23 Masculino

14h – Open Masculino

15h – Jogo dos aeroportuários

16h – Open Feminino | Circuito de Habilidades

17h – Desafio Ponte Aérea Floripa Airport

18h – torneio de arremesso

19/05 – Domingo

9h – Elite masculino

11h – sub 18 masculino

13h – sub 18 feminino I Circuito de Habilidades

15h Dunk Boy

16h – Ativação ao público

17h – premiação e encerramento.

 

Campanhas de doação para vítimas do Rio Grande do Sul

 

A ANB3x3, em parceria com o Floripa Airport, realizará uma campanha de doação de mantimentos e insumos para as vítimas das enchentes que aconteceu no último final de semana no estado do Rio Grande do Sul. “Entendemos que esse é um momento único de todos nós nos reunirmos e solidarizarmos com o próximo. Embora o 3x3 estará em festa, temos a consciência que através desse momento, o esporte como ferramenta de inclusão, podemos sim ter empatia ao próximo e faremos dessa oportunidade se materializar em doação e chegar ao máximo das famílias envolvidas nessa tragédia natural que afetou milhares de vidas, solicitamos a todas as equipes que participarem do evento e a todos aqueles que puderem contribuir, juntar-se a nós nessa iniciativa.” verbaliza Alex Negret.

 

A campanha consiste em arrecadar o máximo de mantimentos, produtos de higiene pessoal, rações para pets, água potável etc. Os insumos serão recebidos a partir do dia 15/05 em uma estação dedicada para a campanha no Boulevard 14/32, local do evento.

Basta procurar um membro da equipe da ANB3x3 na arena oficial que será direcionado ao ponto de coleta. A Floripa Airport em parceria com a Azul Companhia Aérea será responsável por toda logística dos mantimentos chegarem as vítimas das enchentes do Rio Grande do Sul que necessitam das doações.

O Challenge Internacional de Basquete 3x3 VII é aprovado pela Lei de Incentivo ao Esporte do Ministério do Esporte – Governo Federal com patrocínio do Floripa Airport, Diamante Geração de Energia, apoio Truckvan, Baly Energy Drink, Prefeitura Municipal de Florianópolis através das secretarias Fundação Municipal de Esportes, Educação e Transportes e Infraestrutura, Fundação Catarinense de Esportes do Estado de Santa Catarina, bola oficial Wilson, chancela Federação Catarinense de Basketball, Confederação Brasileira de Basketball e Federação Internacional de Basketball e parceria de mídia NSC Total, com realização da Associação Nacional de Basquete 3x3.

4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page