top of page

Baía Sul recebe Estadual de Remo no Curta Mais Floripa


A tradição de mais de um século volta suas atenções para Baía Sul de Florianópolis. O remo, a mais antiga disputa esportiva de Santa Catarina, com regatas eliminatórias neste sábado, a partir das 10 horas, volta a figurar no programa de atrações da versão 2022 do Projeto Curta Mais Floripa, que tem o apoio da Prefeitura de Florianópolis.

A primeira de quatro etapas do Campeonato Catarinense de Remo vai contar com a participação de remadores dos três clubes náuticos de Florianópolis (Martinelli, Aldo Luz e Riachuelo) e o América, de Blumenau. Serão 11 provas distribuídas nas balizas do Parque Náutico Walter Lange, na Baía Sul.

Segundo o presidente da Federação de Remo de Santa Catarina (Feresc), André Dutra, as finais de todas as provas acontecem no domingo, a partir das 9 horas. Skiffe, canoe, double skiffe, dois sem timoneiro e o four skiffe compõe o programa das 11 provas distribuídas nas categorias máster (+27 anos), sênior (+18), júnior (14 a 18), pararemo e escola de remo, para atletas de 11 a 14 anos.

O remo é a modalidade esportiva mais antiga praticada em Santa Catarina. A primeira disputa oficial aconteceu em 1918, em Florianópolis, sendo que um ano depois foi fundada a Feresc, constituindo-se na entidade mais antiga do desporto em atividade no Estado. O Estadual está dividido em quatro etapas, sendo três disputadas em Florianópolis e a última em Blumenau, em meados de outubro.

13 visualizações0 comentário
bottom of page