top of page

Beach Tênis é outra atração do Curta Mais Floripa


As oito quadras do complexo do Hotel Praia Brava, no Norte da Ilha, vão recepcionar, no sábado e domingo, dias 5 e 6, o Campeonato Curta Mais Floripa de Beach Tênis. A competição tem supervisão e homologação da Federação Catarinense de Beach Tênis. Considerada a modalidade mais ascendente dos últimos tempos, o beach tênis cresce significativamente, tanto na qualidade de seus praticantes, quanto no número de adeptos.

“Ele é mais que um esporte, é um estilo de vida”, comenda o organizador do campeonato, o ex-surfista Flávio Boabaid, acrescentando que trata-se de um esporte especialmente familiar pois, além de socializar, ele permite uma integração entre os atletas, sendo o espírito competitivo minimizado pelo prazer de sua prática.

Boabaid destaca que sequência de jogos não tem hora para acabar já que as disputas serão beneficiadas pela iluminação artificial que possui o complexo. São esperados mais de 100 atletas para as disputas nos dois naipes. Iniciantes, mistas, +40, +50 e AB, são as categorias que estarão nas quadras.

A novidade da competição será a presença de uma equipe de especialistas da prática esportiva. O jogador que desejar, poderá atuar com um monitor cardíaco, tendo sua frequência anotada constantemente para identificar as reações físicas, mas especialmente cardíacas a fim de definir um diagnóstico próprio e identificar as reações físicas e definir qual a melhor prática esportiva dos usuários do equipamento.


O Curta Mais Floripa tem apresentação dos Supermercados Imperatriz e Cerveja Corona, com o patrocínio do Colégio Santa Terezinha (Ingleses) e Floripa Airport. A realização é da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) com o apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis em parceria com a NDTV e Rádio Magia FM.


Texto: Júlio Castro (SC 016=558 JP) | Assessoria de Comunicação AFESC

(48) 99171 6094 | 99958 0854 | cifesc@gmail.com

13 visualizações0 comentário
bottom of page