top of page

CBSurf Master Tour desembarca em Navegantes com nomes da história do surfe mundial

Serão 152 surfistas de 13 estados a duelar pelo título brasileiro Máster


Júnior Rocha, do Rio Grande do Norte, está entre os disputantes da competição. Foto Márcio Davi

Com lotação máxima nas cinco categorias em disputa, Navegantes (SC) receberá a partir desta quinta-feira (4/04) a primeira etapa do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes (SC) 50 anos de Surf. O evento reunirá grandes nomes que fizeram história no surf nacional e mundial.

Com 152 surfistas inscritos nas cinco categorias em disputa, o município receberá atletas de 13 estados brasileiros do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos de Surf. A competição faz parte do extenso calendário de eventos da Confederação Brasileira de Surf (CBSurf) para esta temporada.

Esta etapa tem a apresentação da Prefeitura de Navegantes e Fundação Municipal de Esportes. A prova irá até o próximo domingo (07/04), quando serão definidos os campeões desta primeira das três etapas confirmadas do Circuito Master de Surf 2024.

 “Estamos nos últimos ajustes dessa grande estrutura, que contará com um centro técnico para os juízes, transmissão web, imprensa e staff. Também contará com uma área vip para os atletas com fisioterapeutas, alimentação e água para hidratação durante a competição. Uma estrutura digna para estes surfistas que fizeram história no surf nacional e mundial” declarou Bira Schauffert, Diretor Executivo da CBSurf.


Uma grande estrutura foi montada para receber os participantes da etapa. Foto/Divulgação.

Serão distribuídos R$ 70 mil de premiação em dinheiro, além de kits da Samoa para as cinco categorias adultas. O Campeão receberá R$ 10 mil e ainda bônus pelo título. A primeira etapa do CBSurf Master Tour 2024 celebra a história do esporte em Navegantes(SC), que já sediou grandes eventos na cidade em seus 50 anos de surf.


O primeiro campeonato aconteceu em 1977 (o Gladson de Surf) patrocinado por uma famosa marca de jeans da região na década de 70. A competição começou na cidade vizinha de Itajaí(SC), mas terminou em Navegantes(SC) que apresentava condições clássicas para o encerramento do evento.


Outro campeonato emblemático foi organizado pelo padre Valdir Vigário da paróquia de Navegantes (SC) em 1980. Este evento inclusive está registrado no lendário filme “Onda Seca”. Ainda na década de 80 a cidade sediou uma etapa da extinta ANOCAS (Associação Norte Catarinense de Surf) em 1987, entidade que seria o alicerce para a fundação da Federação Catarinense de Surf (FECASURF).


Já no século 21 a cidade continuou no radar de eventos importantes para o surf catarinense e brasileiro, recebendo etapas do Circuito Catarinense Amador (2008), Circuito Catarinense profissional (2009) e a etapa final do brasileiro de surf de 2019 (Porto Nave Surf Pro Navegantes).

Agora chegou a vez do CBSurf Master Tour 2024 desembarcar em “Navega”, celebrando toda essa história de eventos nessas cinco décadas de surf na cidade. “Esse evento é um presente especial para os surfistas locais. São 50 anos de história e muitas ondas surfadas nesse lugar mágico. Sou natural de Navegantes e sei o quanto a comunidade merece esse evento, pois todos gostam de surf aqui na cidade. Navegantes só têm a ganhar, pois também merece o reconhecimento por tudo que faz pelo esporte” disse Yan Boza, presidente da Associação Navegantes de Surf (ANS).

As emoções do CBSurf Master Tour 2024 – Navegantes 50 anos – apresentado pela Prefeitura Municipal de Navegantes e Fundação Municipal de Esportes terá transmissão ao vivo pela internet no canal CBSurfPLAY e no site cbsurf.org.br.

Fonte/texto: Fecasurf/João Lopes

186 visualizações0 comentário

תגובות


bottom of page