top of page

Convidado conquista Copa Curta + Floripa de Beach Soccer

Beira Mar fez quatro jogos em sete horas até alcançar o título


O Beira Mar passou pelo Anaconda e o Só Alegria na primeira fase. No cruzamento da semifinal repetiu vitória sobre o Só Alegria, classificando-se para a grande final diante do Fome de Bola. Foto: Felipe Hermann/Afesc

Não foi fácil. Foram necessários quatro jogos num intervalo de pouco mais de sete horas para que convidado especial Beira Mar, da litorânea Pena, conquistasse, invicto, o título da 1ª Copa Curta + Floripa de Beach Soccer. O desgaste natural das quatro partidas classificatórias no mesmo dia, foi substituído pela raça e a determinação durante a grande final vencida, de goleada, por 5 a 2 sobre o Fome de Bola, de Florianópolis.


O Beira Mar passou pelo Anaconda e o Só Alegria na primeira fase. No cruzamento da semifinal repetiu vitória sobre o Só Alegria, classificando-se para a grande final diante do Fome de Bola. “Foi uma competição de tiro curto. Temos que estar preparados para todos os jogos, fomos regulares e agora é só comemorar”, comentou o goleio Banana.


A final do Beach Soccer foi prestigiada pelo secretário municipal de Turismo, Cultura e Esporte Edi Pereira e o presidente da Fundação Municipal de Esporte Robson Vieira. “Este é um modelo que estamos adotando para valorizar nossos turistas, não somente aqui nos Ingleses, mas em todas as praias de Florianópolis”, afirmou Edi Pereira. “Essa é a nossa vocação, incentivar sempre a prática esportiva e valorizar nossas belezas naturais por meio deste segmento”, completou Robson Vieira.



O palco do espetáculo foi a praia dos Ingleses, no Norte da Ilha. Uma uma espécie de arena foi especialmente montada no alargamento da praia, imediações do Beach House. Estrutura, que aliás, permanecerá no local pelas próximas três semanas, onde as finais do futevôlei, vôlei de praia e o futmesa, modalidades caracterizadas pelas suas práticas na areia acontecem a partir do próximo final de semana, assim como as finais da Liga Virtual, que será realizada já na sexta-feira, dia 2 de junho.


O remo, ciclismo e o beach soccer estão entre as modalidades já realizadas no Curta + Floripa 2023. Iniciativa que tem entre seus objetivos, movimentar as comunidades esportivas no seu ambiente durante o período de Inter temporada, além de proporcionar qualidade de vida e lazer para a população florianopolitana e seus visitantes.


O Curta + Floripa é uma iniciativa da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC), em parceria com a Prefeitura de Florianópolis, por meio da Secretaria de Turismo, Cultura e Esporte, Fundação Municipal de Esporte (FME), patrocínio da Amstel e com apoio da Beach House.




Maiores informações:

Assessoria de Comunicação Afesc

(48) 99171 6094 | Júlio Castro




12 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page