top of page

Fernando Faquin é eleito presidente da Federação de Vôlei

Eleição foi por aclamação em Assembleia Geral realizada na segunda-feira


Faquin é formado em Educação Física e atua no voleibol há 25 anos, dos quais15 na gestão esportiva. Foto: Arquivo pessoal/Faquin

A Federação Catarinense de Vôlei (FCV) tem novo presidente. Eleito por aclamação em Assembleia Geral Ordinária realizada na manhã da segunda-feira (19), Fernando Faquin, 48 anos, assume a FCV para um mandato de quatro anos. Ele substitui o Comendador Dante Klaser, que por duas décadas e meia esteve no comando do voleibol catarinense.


  “É um desafio muito grande suceder o Dante. Vamos tentar dar continuidade ao trabalho dele e implementar um algo a mais neste processo de crescimento da modalidade”, afirmou Faquin, que terá entre seus vices, Sandro Lobo Cocato (quadra) e Eduardo Leal Goulart Junes (praia).


Fernando Faquin, que é formado em Educação Física e gerente de esportes da Elase, atua no voleibol há 25 anos como técnico de clubes e de seleções, árbitro de voleibol, sendo que nos últimos 15 atua na gestão esportiva.


“Nessa gestão, estaremos dando continuidade ao trabalho realizado na FCV ao longo dessas duas décadas e buscaremos também modernizar alguns processos, assim como ampliar a equipe de colaboradores visando atender cada vez melhor as demandas do seguimento voleibolístico do nosso estado”, reforça Faquin.


Dante Klaser, que estatutariamente estava impedido de concorrer a um novo mandato, prometeu não se despedir definitivamente da modalidade. Se colocou à disposição para o período de transição e deve seguir dando sua contribuição à modalidade em assuntos de interesse do voleibol catarinense junto à Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), entre outras demandas que a FCV e sua nova diretoria necessitar.  

133 visualizações0 comentário
bottom of page