A desistência de Jaraguá do Sul em sediar os Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) fará com que a Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) faça uma corrida contra o tempo e Jaraguá do Sul, que no ano passado ficou impedida de realizar a competição por conta da pandemia, mais uma vez se manifestou através de ofício assinado pelo prefeito Antídio Lunelli pedindo o cancelamento da competição em seu munícipio por conta do agravamento da mesma pandemia do Corona Vírus.
Tão logo a prefeitura de Jaraguá deu conhecimento público à decisão, o presidente da Fesporte Kelvin Soares se manifestou em rede social afirmando entender os motivos alegados pela cidade e afirmou que sua entidade já está em busca de uma nova sede.
“Lamentamos e ao mesmo tempo respeitamos a decisão, mas em breve teremos novidades para a comunidade esportiva de nosso Estado”, resumiu Kelvin.
A realização dos JASC 2021 vai depender das condições sanitárias associadas à pandemia até a data prevista para a competição, inicialmente no período de 27 de outubro a 5 de novembro.
O desafio passa pela significativa redução nos indicativos de contágio, internações hospitalares e mortes por corona vírus, além da retomada da econômica na totalidade dos municípios participantes da competição como forma viabilizar a preparação de suas equipes.
Comments