top of page

Fesporte muda calendário e regulamentos

Atualizado: 8 de abr. de 2021

O Calendário esportivo anual da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) sofreu nova alteração. Com a incidência da pandemia do Covid-19 e os poucos indicativos de minimização do grau de contágio associado às restrições sanitárias, a Fesporte sugeriu e o Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) aprovou a prorrogação do início do calendário para o segundo semestre deste ano, com as competições em suas fases micro, regionais e estaduais, sendo realizadas a partir de agosto.

Também foi aprovada a mudança no número de microrregiões e regiões esportivas. No calendário aprovado no final do ano passado, as disputas classificatórias seriam divididas em 18 microrregiões e agora acontecerão em 36. As fases regionais, até então divididas em municípios de seis regiões e agora passam a serem disputadas em nove.

A justificativa ao aumento significativo se dá pelo fato da redução na distância entre as cidades e, principalmente, no número de dias de disputas. Regionais que eram disputados em até cinco dias, agora poderão ser completados em um dia e meio. A economia dos municípios, gerada pela reduções nos deslocamentos de seus atletas também contribuiu.

Outro fator alegado pela Fesporte está associado à utilização de alojamentos para os atletas nas escolas dos municípios. Com a pandemia, o calendário escolar deverá ficar apertado e, com isso, as escolas estarão permanentemente ocupadas, dificultando suas liberações por excessivo número de dias. Todas as mudanças representarão, também, alterações na fórmula de disputas das competições considerando o número de classificados em cada uma das microrregiões e regiões esportivas.

A Fesporte deve publicar nos próximos dias em seu site o novo regulamento com os critérios classificatórios de cada uma das modalidades.


Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais através dos links abaixo.

499 visualizações1 comentário
bottom of page