top of page

Galeria de Comendadores do Esporte de SC recebe oito novos integrantes

Eles foram eleitos em reunião plenária do CED-SC no dia 16 de setembro



Já estão eleitos os novos Comendadores do Esporte Catarinense. Na primeira reunião plenária de setembro, realizada no último dia 16, em Blumenau, durante a realização dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, os membros do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) elegeram, por unanimidade, os seis homenageados na condição de pessoa física, sendo um in memoriam, e duas entidades jurídicas que atuam no esporte.

A Comenda do Mérito Esportivo é a maior honraria ofertada pelo governo de Santa Catarina a brasileiros e estrangeiros que tenham se destacado ou prestado relevantes serviços ao esporte catarinense ou nacional. Instituída em 1994, a Medalha do Mérito Esportivo já foi concedida a 176 personagens esportivos históricos do Estado e do Brasil.

Os cinco eleitos na condição de pessoa física e seus respectivos padrinhos são: Cláudia Monteiro (Álvaro Provesi), Dárcio de Saules (Selvino Junior), Roberto Davi da Graça “Cocada” (Júlio Castro), Sérgio Castro “Ceará” (Luciano Goulart) e Valmir Carvalho (Celso Dorian).

Na categoria In Memoriam, receberá a medalha os familiares de Camilo Moisés Penso, indicado pelo conselheiro Oumar Cassol. Este ano o Instituto Guga Kuerten (IGK) é a Pessoa Jurídica Esportiva homenageada e a Scherer Auto Peças receberá a comenda como PJ apoiadora do esporte. As duas entidades foram indicadas, respectivamente pelos conselheiros Alziro Golfeto e Renan Souza.

Membros do CED-SC participaram da eleição que atribuiu a honraria a oito novos comendadores. Foto: Divulgação/CED-SC

A solenidade de entrega do Diploma de Comendador do Esporte, bem como a medalha personalizada atribuída a cada um dos agraciados deverá ser entregue na primeira semana de dezembro, na cidade de Indaial. A comissão especial do CED-SC, que coordenada as ações que tratam da Medalha do Mérito Esportivo, deve oficializar nos próximos dias a data da 29ª edição do evento.

487 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page