top of page

Jiu-Jitsu passa a ser oficial nos JASC

Atualizado: 8 de abr. de 2021



O Jiu-Jitsu estará entre as modalidades oficiais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2021. Ao lado do Judô, Taekwondo e o Karatê, o Jiu-Jitsu passa a ser a quarta arte marcial a fazer parte do programa valendo pontos para os municípios que se inscreverem na competição.

A modalidade, que passou a fazer parte do programa em 2018 e que teria que cumprir três anos de apresentação até se tornar oficial, segundo Normativa de 2017, foi beneficiada por uma resolução do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) de 2020 que diminuiu de três para dois anos o período de apresentação.

Até então como participante no modo de apresentação, o Jiu-Jitsu cumpriu seu protocolo nos JASC de 2018 (Caçador) e em 2019 (Indaial/Pomerode/Timbó). Como não houve JASC em 2020, último ano de apresentação até se tornar oficial em 2021, a modalidade foi contemplada pela nova normativa sendo aprovada sua inclusão oficial durante plenária virtual do CED-SC na última terça-feira, dia 06.

O Jiu-Jitsu também pleiteia sua inclusão nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, sendo este ano o primeiro de dois anos de iniciação do processo de apresentação até se tornar definitivo na competição.


Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais através dos links abaixo.

446 visualizações0 comentário
bottom of page