O Jiu-Jitsu estará entre as modalidades oficiais dos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) em 2021. Ao lado do Judô, Taekwondo e o Karatê, o Jiu-Jitsu passa a ser a quarta arte marcial a fazer parte do programa valendo pontos para os municípios que se inscreverem na competição.
A modalidade, que passou a fazer parte do programa em 2018 e que teria que cumprir três anos de apresentação até se tornar oficial, segundo Normativa de 2017, foi beneficiada por uma resolução do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) de 2020 que diminuiu de três para dois anos o período de apresentação.
Até então como participante no modo de apresentação, o Jiu-Jitsu cumpriu seu protocolo nos JASC de 2018 (Caçador) e em 2019 (Indaial/Pomerode/Timbó). Como não houve JASC em 2020, último ano de apresentação até se tornar oficial em 2021, a modalidade foi contemplada pela nova normativa sendo aprovada sua inclusão oficial durante plenária virtual do CED-SC na última terça-feira, dia 06.
O Jiu-Jitsu também pleiteia sua inclusão nos Joguinhos Abertos de Santa Catarina, sendo este ano o primeiro de dois anos de iniciação do processo de apresentação até se tornar definitivo na competição.
Compartilhe este conteúdo nas suas redes sociais através dos links abaixo.
Comments