top of page

Liveba define classificados para a final do Estadual 3x3 de Basquete

Liga reuniu 23 equipes na disputa da segunda etapa do campeonato



Elase disputou a final de domingo diante do Exército e se garantiu na etapa final do Estadual de 3x3. foto:FCB

Em mais um fim de semana de muito basquete, terminou no último domingo (14), a segunda etapa do Campeonato Catarinense de Basquetebol 3x3. Tendo Blumenau como sede, a etapa da Liga do Vale Europeu de Basquete (Liveba) reuniu 23 equipes nos dois naipes para definir os classificados, em diferentes categorias, para a disputa do título estadual previsto para setembro.


                No sábado foram disputadas quatro categorias, sendo os times da casa vencedores em todas: No Sub-23 masculino a APAB derrotou na final o Brusque KT0. Na mesma faixa, só que no feminino, a BFB (Blumenau) levou o título da etapa diante da Amassa Aro.


Já no Sub-18 masculino, a final foi doméstica com a APAB vencendo a APAB 2 e no feminino, a BFB saiu-se vencedora na disputa com Rio do Sul. As finalistas de cada categoria garantiram presença nas finais do Campeonato.


E o domingo foi reservado para a disputa da categoria adulta da etapa Liveba. Com a participação de sete equipes, chegaram na final a EAE de Florianópolis contra o Exército 3x3. A vitória foi da equipe da Capital.


Esta foi a segunda de seis etapas classificatórias que levam para a Etapa Final em setembro. A primeira foi a etapa da LMB, em março. A próxima será a da LOCAB, em Concórdia, no mês de maio.


Confira os participantes da etapa






















5 visualizações0 comentário
bottom of page