Pole Sport ganha palco na Beira-Mar Norte


Foto: Divulgação/Fecapole

A Beira-Mar Norte servirá de palco para um evento que vai marcar o fim de dois anos sem apresentações públicas do Pole Sport. Trata-se de uma modalidade esportiva que tem na sua essência acrobacias que estimulam a tonificação muscular, o equilíbrio, a coordenação motora e a autoestima de seus praticantes. Alguns a veem como um desdobramento das artes circenses.


Em caráter de demonstração, o Pole Sport, no seu segmento “street”, ganha um palco móvel nas imediações do Beiramar Shopping para uma série de apresentações de crianças, jovens e adultos. A iniciativa faz parte do Projeto Curta+Floripa 2022, que tem apoio da Prefeitura Municipal de Florianópolis e coordenação da Federação Catarinense de Pole Sport. As apresentações acontecem no sábado e domingo, dias 8 e 9, sempre no período das 15 às 20 horas.


A diretora da Federação Catarinense de Pole Sporte (Fecapole) Tatiana Favretto, vê com muita satisfação o retorno da atividade, especialmente no ambiente público. “Nos últimos dois anos nos limitamos a promover somente eventos no formado online devido às restrições impostas pela pandemia do Covid-19. Trata-se de uma grande oportunidade de mostrar às pessoas a graça da prática desta modalidade e sua importância para a qualidade de vida de quem a pratica”, comenta Favretto.


O evento de sábado e domingo será especial pois se resume em apresentações sem o caráter competitivo. Interações alternadas com mostras de movimentos na forma dinâmica da modalidade farão parte do espetáculo. O modelo de apresentação foge à dinâmica de rendimento, passando ao modo recreativo e entretenimento.


O público que for assistir terá a oportunidade de fazer uma experiência. Professores e monitores de Pole Sport estarão no local para dar as dicas sua prática inicial. Interessados em saber mais sobre a modalidade, como e onde pratica-la, podem buscar informações pelo WhatsApp (48) 9 9937 9189.


A Mostra de Pole Sport é parte integrante do Projeto Curta+Mais Floripa 2021/22. Ele é apresentado por Corona e Supermercados Imperatriz, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, apoio do Colégio Santa Terezinha (Ingleses) e realização da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) e Federação Catarinense de Pole Sport (Fecapole), com divulgação da Rádio Magia e NDTV.

7 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo