top of page

Tapera sedia 1ª Volta à Ilha de Natação

Atualizado: 16 de dez. de 2021

Evento é parte integrante do Projeto Curta+Floripa 2021/22

A ilha fica a 200 metros da faixa de areia. Foto:Google/Joziane Rodrigues

A pequena ilha das Laranjeiras, que segundo estudos arqueológicos, já serviu de moradia para índios Carijós, no populoso bairro de Tapera, no quadrante Sul de Florianópolis, será referência para a participação de mais de 250 nadadores na disputa da 1ª Volta à Ilha da Tapera.

Ela será realizada no sábado, dia 18, com largada a partir das 9 horas para os dois naipes. A prova faz parte do circuito Curta Mais Floripa de Natação, que será completado no domingo com a realização da 38ª Travessia Internacional da Lagoa da Conceição.

Por ser a primeira vez que a Volta à Ilha das Laranjeiras será realizada, a expectativa é de que ela se consolide com sucesso. O gerente da Federação Aquática de Santa Catarina (FASC) Marcelo da Silva Costa destaca que a prova vai valorizar o contato com a natureza e que as águas do local são próprias para um bom desempenho dos nadadores.

“O balizamento será feito pela própria natureza, uma vez que a referência será o contorno da ilha”, comentou. Ele destaca que será uma experiência nova e que a prova tem grandes indicativos de se firmar com destaque no calendário anual de natação em águas com características calmas por ser disputada numa baía interna. A valorização da região de Tapera também está entre os objetivos da iniciativa.

A ilha fica a uma distância de 200 metros da faixa de areia e o percurso da prova tem medição aproximada de 1.500 metros com largada e chegada na praia. Nadadores do Estado e da região Sul do Brasil, com idade entre 11 e 75 anos, iniciam a concentração a partir das 7 horas com a entrega dos kits. A largada para os homens está prevista para às 9 horas e as mulheres cinco minutos depois.

O Circuito de Natação é parte integrante do Projeto Curta+Mais Floripa 2021/22. Ele é apresentado por Corona e Supermercados Imperatriz, com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianópolis, apoio do Colégio Santa Terezinha (Ingleses) e realização da Associação das Federações Esportivas de Santa Catarina (AFESC) e Federação Aquática de Santa Catarina (FASC), com divulgação da Rádio Magia e NDTV.

39 visualizações0 comentário
bottom of page