top of page

UFSC, Uniarp e Unesc disputam vaga para o mundial

Equipes participam do FISU América de futebol, no Uruguai

Universidade Federal se credenciou ao FISU América com o título dos JUBs de 2023. Foto: Divulgação UFSC

As três melhores equipes universitárias do futebol catarinense estão na estrada rumo a Punta Del Leste, no Uruguai, onde acontece, de 22 de maio a 2 de junho, o FISU América de Futebol. O futebol feminino será representado pela Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc), de Criciúma e a Universidade do Alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), de Caçador. A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) estará na disputa com seu time masculino. 


Todas vão atrás de vagas para a Copa do Mundo Universitária que acontecerá em 2025 na China. Classificam-se para o Mundial as duas melhores equipes masculinas e femininas. As competições continental e mundial, são organizadas pela Federação Internacional de Esporte Universitário (FISU).


Como parte integrante de um projeto de extensão do Núcleo de Pesquisa e Desenvolvimento do Futebol e do Futsal, o time masculino da UFSC garantiu vaga no FISU América ao conquistar o título na edição do ano passado dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs). Atual campeã do FISU América, a UNIP-SP é a outra equipe brasileira em Punta Del Leste.


Angelo Perusso, Arthur Schappo, Felipe Cubas, Gabriel de Oliveira, Guilherme Barbosa, Guilherme Fagundes, Guilherme Oliveira, Igor Marques, João Pereira, João Coelho, Kaique Cavalcante, Kauã Cavalcante, Leonardo Santos, Lucas Monteiro, Luiz Alves, Mateus Santos, Pablo de Oliveira, Rodrigo da Cunha e Vitor Espíndola integram o time da UFSC que terá ainda como técnico Júliano Fernandes e Lucas Shoiti, como supervisor.

 

A comissão técnica é formada pelo coordenador técnico, professor Juliano Fernandes e o doutorando Lucas Shoiti como supervisor. Miguel Fagundes será o técnico. Pedro Passos (preparador físico); Bruno Bernardes (analista de desempenho) e Luiz Prange (fisioterapeuta) completam a delegação da UFSC.


No feminino, a Unesc desembarca em solo uruguaio tendo como base do time as jogadores do Criciúma Esporte Clube. Sua credencial para disputar a competição é o título obtido nos JUBs do ano passado.  


Campeãs dos JUBs 2023, Unesc tem seu time formado com a base de jogadoras do Criciúma Esporte Clube;

Da mesma forma  a Uniarp assegurou participação ao conquistar os JUBs deste ano, realizado no início do mês passado em Recife (PE). A equipe do Oeste do Estado estará representada por 16 atletas e terá entre os destaques, as jogadoras uruguaias Sofia e Camila Lopes, ambas integrantes da seleção uruguaia feminina. A goleira Bia, que já integrou a seleção brasileira Sub-20 também figura entre as mais importantes da delegação da Uniarp.


Uniarp (Caçador), que tem vínculo com o Avai, garantiu vaga no FISU ao consquistar os JUBs 2024, em Recife-PE.

 

Jogos da Unesc e Uniarp na 1ª fase | Torneio Feminino

23/05 – Quinta-feira

15 horas – UNIARP X ULC Universidade Laval (Canadá)

15 horas – UNESC X UVM (Universidade de Viña Del Mar (Chile)

25/05 – Sábado

15 horas – UNIARP X UVM (Universidade de Viña Del Mar (Chile)

27/05 – Segunda-feira

15 horas – UNIARP X UNESC

29/05 – Quarta-feira

15 horas – UNESC X ULC (Universidade Laval Canadá)

15 horas – UNIARP X UTT (Universidade de Trinidad Tobago)

31/05 – Sexta-feira

15 horas – UNESC X UTT (Universidade de Trinidad Tobago)

 

Jogos da UFSC 1ª Fase | Torneio Masculino

24/05 – Sexta-feira

10 horas – UFSC X UDA (Universidade de Atacama/Chile)

26/05 - Domingo

10 horas – UFSC X IUACJ (Inst. Univ. de La Assoc. Cristina Jóvenes/Uruguai)

28/05 – Terça-feira

10 horas – UFSC X  UTS (Unidade Tecnológica Santander/Colômbia)

 

104 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Komentarze


bottom of page