top of page

Uniarp é campeã do Fisu América 2024

Titulo obtido na prorrogação diante da Unesc leva time para o mundial da China

Time do Oeste do Estado venceu todas suas cinco partidas até consolidar a brilhante campanha com o título

Na tarde deste domingo (02), o time feminino da Universidade do alto Vale do Rio do Peixe (Uniarp), de Caçador, sagrou-se campeã do Fisu América 2024, em um jogo disputado contra a Universidade do Extremo Sul de Santa Catarina (Unesc), de Criciúma, em Punta Del Este, no Uruguai. A partida terminou empatada em 0 a 0 no tempo regulamentar, levando a decisão para a prorrogação.


O primeiro gol da prorrogação foi marcado pela Unesc aos 8 minutos, colocando a equipe de Criciúma à frente. No entanto, a Uniarp demonstrou grande resiliência e conseguiu empatar o jogo aos seis minutos do segundo tempo do período extra com Lourdes Gonzales, considerada a heroina da final ao marcar, também, o segundo gol que determinou o título para a Uniarp.


O desempenho individual das jogadoras da Uniarp também foi destaque na competição. Beatriz Nicoletti foi eleita a melhor goleira do torneio. Lourdes Gonzales, jogadora uruguaia que veste a camisa da Uniarp, não só foi a artilheira do campeonato com 11 gols em cinco partidas, mas também foi crucial na trajetória do time até o título.

Além disso, Júlia Letícia Barros da Hora recebeu o prêmio de melhor jogadora do campeonato, coroando uma atuação brilhante ao longo do torneio.


A equipe da Uniarp retorna a Santa Catarina nesta segunda-feira e já começa a preparação para o Mundial Universitário, que será realizado em novembro de 2025, na China. A vitória no Fisu América é um marco significativo para o time e um indicativo promissor para suas futuras competições internacionais.


A conquista reflete o esforço coletivo e a determinação das jogadoras, comissão técnica e da instituição, elevando o nome da Uniarp no cenário esportivo universitário. A expectativa agora se volta para o Mundial Universitário, onde a equipe buscará mais uma vez representar Santa Catarina e o Brasil com excelência.


A campanha da Campeã:


23/05 – Quinta-feira

UNIARP 1 X 0 ULC Universidade Laval (Canadá)


25/05 – Sábado

UNIARP 3 X 0 UVM (Universidade de Viña Del Mar (Chile)

 

27/05 – Segunda-feira

UNIARP 3 X 0 UNESC

 

29/05 – Quarta-feira

UNIARP 15 X 0 UTT (Universidade de Trinidad Tobago)

 

 Final:

02/06 (Domingo)

UNIARP 0 X 0 UNESC

Prorrogação: UNIARP 2 X 1 UNESC


56 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page