top of page

Uniarp é campeã invicta dos JUBs 2024

Time marcou 72 gols em cinco partidas e agora vai tentar vaga ao mundial



A Uniarp/Avaí/Kindermann, de Caçador, confirmou o favoritismo e se consagrou campeã do torneio feminino dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) 2024. Com o resultado, a equipe catarinense adquiriu direito de disputar a seletiva da Federação Internacional Universitária, o conhecido FISU América, que acontecerá ainda este ano em Punta Del Leste. Na cidade uruguaia, a equipe tentará classificação para o campeonato mundial de futebol universitário que acontecerá na China, em 2025.


Jogando na manhã desde sábado (6), em Recife-PE, a equipe do Oeste do Estado goleou a Uninassau-PE por 4 a 0 na grande final, sendo dois marcados pela atacante Camila.

Foi o quinto jogo da Universidade do Rio do Peixe, todos terminados com goleadas.  Foram 72 gols marcados e nenhum sofrido. Média de 14,4 gols por partida e um gol marcado a cada 6 minutos de jogo.


Visivelmente, foi o jogo mais difícil entre os cinco disputados até a grande final. A preocupação defensiva da equipe catarinense ficou evidente com sua consistência e sua proposta de finalizar a competição consolidada com saldo zero de gols sofridos. A Uniarp/Avai/Kindermann construiu a vitória parcial no primeiro tempo com certa naturalidade.


A abertura do placar aconteceu aos 15 minutos após uma jogada rápida de contra-ataque que foi finalizada pela centroavante Lourdes. Camila, aos 29 ampliou chutando no canto ao avançar com bola dominada e finalizar após livrar-se da defesa. Pouco tempo depois, aos 42, Camila fez o terceiro em cobrança de falta com a ajuda da falha da goleira Lívia da equipe pernambucana.


No segundo tempo o time mostrou segurança para manter o ritmo sem se deixar ameaçar. Já aos 12 minutos do período ampliou para quatro a zero. Foi com o cruzamento da direita feito por Lourdes. A lateral esquerda Kaila, livre, recepcionou a jogada e tirou da goleira. No restante do período, o que se viu foi a equipe pernambucana se defendendo constantemente e tentando diminuir o placar em jogadas de contra-ataques.


Confira os gols da partida:




O time retorna para Santa Catarina no domingo (7) e Caçador deve recepciona-lo com uma grande comemoração.

 

Campanha da Campeã

 

1ª fase:

UNIARP 15 X 0 UNIATENEU-CE

UNIARP 33 X 0 UFPE-PE

UNIARP 15 x 0 UNIEVANGÉLICA-GO

Semifinal:

UNIARP 5 x 0 UNIFTC-BA

Final:

UNIARP 4 X 0 UNINASSAU-PE



603 visualizações0 comentário
bottom of page