Eleitos deverão receber medalhas e diplomas em junho, em Criciúma
Estão eleitos os homenageados que vão registrar seus nomes na mais importante galeria de honra do esporte em nosso Estado. Reunida na quinta-feira (02), em Criciúma, por ocasião da realização dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), a Plenária do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) homologou os nomes de cinco novos Comendadores do Esporte Catarinense, além outorgar a mesma honraria para empresas apoiadoras e patrocinadoras do esporte estadual e um comendador im-memorian.
A Comenda do Mérito Esportivo de Santa Catarina é a maior honraria ofertada anualmente pelo governo do Estado a pessoas físicas e jurídicas que, comprovadamente, contribuíram com relevantes serviços prestados ao esporte catarinense. A outorga é referente ao ano de 2023, uma vez que no ano passado não houve eleição para a Comenda no CED-SC.
Os novos comendadores, que vão integrar a 31ª edição da Comenda e se juntar aos quase 200 ilustres já homenageados, receberão a medalha e o diploma de Comendador em solenidade inicialmente prevista para junho, em Criciúma.
Na condição de pessoas físicas, os novos comendadores são. Oscar César Grando (ex-atleta de judô); Armelindo Schlup (ex-atleta de bolão 23); Renildo Nunes (ex-atleta de judô e árbitro de futebol); Sandro Renato Araújo (ex-atleta de atletismo) e Sálvio Pereira Sedrez (ex-árbitro de handebol).
Como Entidade Esportiva, a Comenda será concedida à Federação Catarinense de Voleibol (FCV), criada em 1995. Como patrocinador foi eleito a rede Bistek Supermercados e na ¨In Memoriam¨, o homenageado será o ex-goleiro de futebol profissional Alexandre Pandóssio.
Comments