top of page

CED-SC homologa homenagem para os novos Comendadores do Esporte

Eleitos deverão receber medalhas e diplomas em junho, em Criciúma

Novos comendadores, vão se integrar aos quase 200 já homenageados pelo Estado nos últimos 31 anos

Estão eleitos os homenageados que vão registrar seus nomes na mais importante galeria de honra do esporte em nosso Estado. Reunida na quinta-feira (02), em Criciúma, por ocasião da realização dos Jogos da Terceira Idade (Jasti), a Plenária do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) homologou os nomes de cinco novos Comendadores do Esporte Catarinense, além outorgar a mesma honraria para empresas apoiadoras e patrocinadoras do esporte estadual e um comendador im-memorian.

A Comenda do Mérito Esportivo de Santa Catarina é a maior honraria ofertada anualmente pelo governo do Estado a pessoas físicas e jurídicas que, comprovadamente, contribuíram com relevantes serviços prestados ao esporte catarinense. A outorga é referente ao ano de 2023, uma vez que no ano passado não houve eleição para a Comenda no CED-SC.


Os novos comendadores, que vão integrar a 31ª edição da Comenda e se juntar aos quase 200 ilustres já homenageados, receberão a medalha e o diploma de Comendador em solenidade inicialmente prevista para junho, em Criciúma.

Na condição de pessoas físicas, os novos comendadores são. Oscar César Grando (ex-atleta de judô); Armelindo Schlup (ex-atleta de bolão 23); Renildo Nunes (ex-atleta de judô e árbitro de futebol);  Sandro Renato Araújo (ex-atleta de atletismo) e Sálvio Pereira Sedrez (ex-árbitro de handebol).

Como Entidade Esportiva, a Comenda será concedida à Federação Catarinense de Voleibol (FCV), criada em 1995. Como patrocinador foi eleito a rede Bistek Supermercados e na ¨In Memoriam¨, o homenageado será o ex-goleiro de futebol profissional Alexandre Pandóssio.

489 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page