top of page

Conselheiros do CED-SC tomam posse

Atualizado: 3 de set. de 2021

Órgão tem ex-secretário-executivo Renan Pirath como seu atual presidente

O Conselho Estadual de Esportes (CED-SC) está formado. Na manhã da última quarta-feira (1/09), a solenidade realizada no Teatro Pedro Ivo, anexo ao Centro Administrativo Estadual, o colegiado formado por 21 membros, entre representantes da sociedade civil e do governo estadual, tomou posse para mandato de dois anos (2021/23). Foi a 15ª turma (legislatura) de um órgão que renova entre 50% e 80% dos ocupantes de suas cadeiras a cada dois anos.

A 15ª turma do CED-SC tem entre seus participantes um eclético grupo de conselheiros, porém um se destaca pela carreira que construiu dentro do órgão e os demais integrantes do sistema esportivo catarinense: seu presidente Renan Moresco Pirath. Indicado pelo governo do Estado, Renan trilhou todos os degraus do CED-SC. Então servidor público concursado, iniciou no órgão como secretário-executivo de 2010 a 2013 enquanto estudante do curso de direito, vindo posteriormente a pós graduar-se em direito esportivo.

Integrou as comissões disciplinares do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD/SC), órgão que, a exemplo da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), integra o Sistema Esportivo Catarinense. Renan também ingressou no quadro administrativo da Fesporte em 2018 na condição de consultor jurídico na gestão comandada por Natália Lúcia Petry. Servidor público lotado na Casa Civil, Renan Pirath assume a presidência do CED-SC com a promessa de conduzir e fazer respeitar as diretrizes a que se destina o órgão, com harmonia e respeito às instituições que o compõe pelo fortalecimento do esporte catarinense.

79 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page