top of page

Outorga da Comenda do Mérito terá transmissão ao vivo

Atualizado: 22 de jun. de 2021

Homenageados receberão a honraria em solenidade no Teatro de Pomerode

A Cifesc vai transmitir no sábado, dia 19, a partir das 10 horas, a vigésima nona edição da Comenda do Mérito Esportivo de Santa Catarina. A solenidade vai acontecer no teatro municipal de Pomerode e a transmissão poderá ser assistida no neste site ou no canal Cifesc no Youtube.

A Comenda do Mérito Desportivo tem como objetivo homenagear brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao esporte catarinense. São cinco Comendas para pessoa física, uma in memoriam e duas pessoas jurídicas, ou seja uma entidade esportiva e uma patrocinadora com mais de cinco anos de contribuição ao segmento.

A indicação feita anualmente por membros do Conselho Estadual de Esporte (CED-SC) acontece por meio do voto aberto com a participação dos 21 membros que integram o colegiado.

Os cinco novos Comendadores do Esporte são: Maria Cristina Ferreira Santos (árbitra de natação e ex-secretária do Tribunal de Justiça Desportiva), Ademar José da Silva (Ex-gerente de esporte de base e inclusão da Fesporte), Vandelina "Vandeca" Ribeiro (técnica e gestora de voleibol), Sônia Vera Kleine (gestora esportiva e técnica de handebol), João Almeida Camargo Neto (técnico de basquetebol); Paulo Celso Di Pilla Montibello (in memoriam/técnico de basquetebol); Federação Aquática de Santa Catarina (entidade esportiva) e a Anjo Química, como apoiadora/patrocinadora.

Os novos comendadores e comendadoras de 2020 vão se juntar a uma galeria que já conta com cerca de 150 homenageados desde a criação da outorga, em 1994.


255 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page