top of page

Copa SC aquece Estadual Adulto de Basquete

 Competição é preliminar para os duelos de gigantes do basquetebol catarinense



Começa na próxima terça-feira (25), a 16ª edição da Copa Santa Catarina de Basquetebol. A competição serve de aquecimento à disputa do Campeonato Estadual Adulto, com previsão de início em julho.


Distribuídas em três chaves regionalizadas, as nove equipes vão jogar entre si na primeira fase classificando-se as duas melhores para os dois triangulares que acontecerão na segunda fase. Os campeões de cada triangular disputam o título enquanto o terceiro e quartos colocados brigarão pela medalha de bronze.


         O Brusque KTO, que no ano passado decidiu e conquistou o título diante da APAB Blumenau, em casa, vai estrear somente na próxima quarta-feira diante da Associação Desportiva do Instituto Estadual de Educação (ADIEE). A estreia será na Arena Brusque.


         Antes, na terça, dois importantes clássicos do basquetebol catarinense abrem a disputa. Em Joaçaba, a Ablujhe enfrenta a Aviba (Videira) no Complexo Esportivo da Unoesc. No mesmo horário, às 20 horas, no Ginásio Galegão, a APAB Blumenau recebe o Basquete Joinville em um dos confrontos mais tradicionais do certame anual.


A definição dos classificados para os triangulares acontece somente no sábado (29), quando a última rodada será realizada nas cidades de Videira, Jaraguá do Sul e Balneário Camboriú.


Equipes Participantes:

 

ABLUJHE - Joaçaba

AVIBA - Videira

APAB Blumenau - Blumenau

Basquete Joinville - Joinville

ACOB / Sedec / Sicoob / Zucchetti - Concórdia

AJAB / Secel - Jaraguá do Sul

Brusque KTO - Brusque

ADIEE / Avaí / FME - Florianópolis

Astra Basquetebol - Balneário Camboriú

15 visualizações2 comentários

2 Comments


Boa estreia para os nossos clubes.

Like
Replying to

Legal sua interação

Like
bottom of page