top of page

Eleitos os novos Comendadores do Esporte em Santa Catarina

Reunido na sede da Fesporte, em novembro de 2020, o Conselho Estadual do Esporte (CED-SC) elegeu os Comendadores de 2020 . A Comenda do Mérito Desportivo tem como objetivo homenagear brasileiros ou estrangeiros que tenham prestado relevantes serviços ao esporte catarinense. São cinco Comendas para pessoa física, uma in memoriam e duas pessoas jurídicas, ou seja uma entidade esportiva e uma patrocinadora com mais de cinco anos de contribuição ao segmento.

A votação foi por meio do voto aberto e contou com a participação da maioria dos 21 membros que integram o colegiado do CED-SC . Os cinco novos Comendadores do Esporte são: Maria Cristina Ferreira Santos, Ademar José da Silva, Vandelina Maria Tomasoni Ribeiro (Vandeca), Sônia Vera Kleine, João Almeida Camargo Neto; Paulo Celso Di Pilla Montibello (in memoriam); Federação Aquática de Santa Catarina(Entidade Esportiva) e a Anjo Química, como apoiadora/patrocinadora.

O Conselho Estadual de Esportes ainda não definiu a data de entrega solene das honrarias.

Abaixo os homenageados 2020 que vão se juntar a uma galeria que já conta com cerca de 150 homenageados desde a criação da outorga, em 1994.





325 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page