top of page

FCB reúne Ligas para definições do basquete catarinense em 2024

Atualizado: 13 de mar.

Ligas Regionais tem por objetivo fomentar o basquete não federado


Representantes de sete Ligas se reuniram na sede da Federação de Baquetebol. Texto e foto: Lucas Inácio / FCB

A presidência da Federação Catarinense de Basketball se reuniu com os representantes das sete ligas regionais para organizar o planejamento da temporada 2024 no basquete local. A reunião foi realizada na sede da FCB, em Florianópolis, antes da Clínica Santa Catarina de Padronização de Arbitragem e contou com dirigentes das Le

Iigas Sul (LSCB), Norte (LNB), Metropolitana (LMB), Oeste (LOCAB), Vale do Itajaí (LIBAVI), Vale Europeu (LIVEBA) e Serrana (LSB).


Uma das principais funções das Ligas Regionais é de fomentar o esporte nos locais onde o basquete federado não chega, instigar novos projetos e promover a modalidade amadora em várias idades. Foi buscando a melhoria desses pontos que a reunião foi promovida.


Em 2024, as primeiras fase dos Campeonatos Catarinenses Sub-12, Sub-13 serão promovidas pelas ligas. As etapas regionais do 3x3 também, com seis etapas de março a agosto e a etapa final em outubro (apenas a Liga Serrana não sediará etapas regionais).

O gerenciamento da arbitragem também é de responsabilidade das ligas, em especial com a arbitragem iniciante, tal qual as competições regionais de basquete.

"Esse é um momento que a gente tem para se aproximar das ligas regionais e ver as dificuldades de fazer o basquete local, nas pequenas cidades, nas escolas, em novos projetos. Por isso, convidamos municípios e unidades de ensino que queiram promover basquete para procurarem a Liga da sua região para saber como participar", destacou o presidente da FCB, Fábio Deschamps.


As Ligas Regionais de Basketball são filiadas à Federação Catarinense de Basketball e também contam com o apoio da Trimania Grande Florianópolis, Serrana e Sul Catarinense.

24 visualizações0 comentário
bottom of page