top of page

FCM adia Etapa do Catarinense de Velocross

Atualizado: 7 de mar.

Decisão leva em consideração as condições meteorológicas



A 2ª etapa do Campeonato Catarinense Sportbay de Velocross, inicialmente programada para os dias 9 e 10 de março, está adiada. A Federação Catarinense de Motociclismo (FCM) levou em consideração as condições climáticas previstas para o próximo final de semana. Institutos meteorológicos preveem muita chuva para a região do Planalto catarinense.


         O presidente da FCM Marisérgio Kons explicou que não quer correr riscos, ao mesmo tempo que justifica a iniciativa considerando a integridade física dos pilotos e o eventual prejuízo associado aos equipamentos que os participantes disponibilizam para a melhor performance ao longo de cada prova. “Foi uma decisão difícil, porém temos que usar da cautela e pensar que muitas questões estão em jogo”, comentou “Pezão”.


"Foi uma decisão muito acertada da federação. Sei que não é fácil este tipo de atitude, mas deve prevalecer a particularidade de cada piloto e agora é só se reorganizar. A FCM está de parabéns", comentou Lucas Gadotti, piloto das categorias VX1 e VX2.


A etapa será realizada nos dias 23 e 24 deste mês, na mesma pista do motódromo Terra Moto Clube, em Papanduva, na região do Planalto Catarinense. A previsão é de que cerca de 250 pilotos, divididos nas 15 categorias venham a participar das provas numa das pistas mais extensas do circuito catarinense de 2024.


Tanto as provas de sábado (23), quanto as de domingo (24), terão transmissão ao vivo simultaneamente nos canais Youtube da FCM e no portal www.cifesc.com.br/aovivo.

94 visualizações0 comentário
bottom of page