top of page

Galdino retorna a Blumenau, agora Secretário de Esportes

Atualizado: 11 de abr.

Galdino

Ele reassume a pasta da SME depois de oito anos afastado


O atleta olímpico Sérgio Vieira Galdino, 55 anos, é o novo titular da Secretaria Municipal de Esportes (SME) de Blumenau. Ele passa a ocupar a pasta que era administrada por Egídio Beckhauser, licenciado do cargo. Com status de secretário, Galdino aceitou o convite feito recentemente pelo prefeito Mário Hildebrandt e com quem se reuniu na manhã de quarta-feira (10).


                Galdino, profissional de carreira e que estava cedido pela prefeitura de Blumenau para atuar na Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte), volta a comandar o esporte blumenauense depois de oito anos. Ele já ocupou mesma cadeira por dois mandados municipais (2009/2012 e 2012/2016). Nos últimos quatro anos atuou na área técnica do segmento de esporte escolar da Fesporte.


                “Mais um desafio que vou encarar com muita responsabilidade e respeito a quem me confiou este importante cargo”, comentou Galdino após deixar o gabinete de Hildebrandt. Ele chega com a responsabilidade de administrar o orçamento da SME destinado a atender as mais de 30 modalidades esportivas participantes do sistema esportivo estadual, além de dar suporte às sete equipes que participam das ligas nacionais. “Não podemos deixar de valorizar o importante trabalho voltado à iniciação esportiva que somos referência”, lembrou.  

47 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page