top of page

Seleção vai a Porto de Galinhas-PE na rota do título brasileiro de surfe

 27 atletas, entre titulares e "alternates" dão largada na primeira etapa


Selecao Catarinense vai a Porto de Galinhas_2

Catarinenses vão medir forças com outros 15 estados brasileiros no Rip Curl Grom Search 2024. Foto: Fecasurf

A seleção catarinense de surfe está de malas prontas para a disputa de mais um desafio anual: O Campeonato Brasileiro de Surfe de Base, o tradicional Rip Curl Grom Search 2024. A Federação Catarinense de Surf (Fecasurf) selecionou 27 atletas, na faixa dos 12 aos 18 anos, para as disputas que acontecem a partir da próxima quinta-feira (18), na praia do Borete, em Porto de Galinhas-PE.


                Será a primeira de três etapas e a largada terá a participação de 15 estados. “Estamos há três anos batendo na trave. Nosso time de 2024 é forte e desta vez vamos brigar pelo título”, comentou o técnico e chefe da delegação Jessemir Júnior, o “Coquinho”. Os embarques para o Nordeste brasileiro acontecem a partir da próxima terça-feira (16).


                A Fecasurf, que tem na competição uma das mais significativas para a revelação de talentos catarinenses no cenário nacional disponibilizou, com recursos próprios, o aluguel de uma casa na cidade pernambucana para acomodar sua seleção, além de ter assumido os custos com as inscrições de todos os seus representantes.


“A seleção catarinense é nossa menina dos olhos. A Fecasurf tem um carinho muito especial por essa galera que, potencialmente, se constitui no futuro do surfe catarinense”, define o presidente da Fecasurf Renato Melo.


                A seleção estará representada em todas as categorias nos dois naipes: Sub-12, Sub-14, Sub-16 e Sub-18. Dos 27 atletas, 15 atuarão na condição de titulares nas disputas. Os demais, atuarão na condição de “alternates”, ou seja, surfistas com as mesmas capacidades dos titulares e que atuarão na eventual substituição aos titulares na disputa do título brasileiro.


                A corrida pelos pontos na primeira etapa em Porto de Galinhas segue depois para a cidade de Matinhos-PR no mês de agosto. A terceira e última etapa acontecerá em outubro, no litoral paulista.

 

Confira abaixo o time catarinense convocado para a disputa do Brasileiro de Seleções


Os selecionados atuarão na condição de "alternates" nas disputas que ainda acontecerão no Paraná e São Paulo

50 visualizações0 comentário
bottom of page