top of page

Blumenau tem novo campeão brasileiro


A marcha atlética catarinense ganhou importante destaque durante a Copa Brasil de Marcha Atlética, realizada no sábado e domingo (13 e 14), em Bragança Paulista-SC. O marchador Micael Reichert Fernandes, da Associação de Atletismo de Blumenau (AABLU), conquistou a medalha de ouro ao vencer a prova dos 10 mil metros da categoria 18 anos.




Também da mesma AABLU, Matheus Gabriel, durante uma disputa acirrada e de alto nível técnico diante do super campeão brasileiro Caio Bonfim, garantiu sua tão sonhada vaga para a disputa do Campeonato Panamericano de Marcha Atlética. Matheus terminou a prova em segundo lugar, superado por Bonfim que conquistou a Copa Brasil pela décima vez.





Já as gêmeas Bruna e Vitória Batista de Oliveira conseguiram seus recordes pessoais (PB) na prova de Bragança Paulista na prova dos 10 quilômetros, sendo que ao conquistar o bronze, Bruna garantiu convocação para compor a seleção brasileira de atletismo que vai disputar o Panamericano de Marcha Atlética previsto para setembro deste ano, na cidade de Cali, na Colombia.

20 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page