top of page

Uniaselvi e UDESC se destacam nos JUCs

Instituições faturam naipes nas disputas do atletismo em Timbó



        

Com a participação de mais de 15 Universidades filiadas à Federação Catarinense de Desporto Universitário (FCDU), foi realizado nos dias 6 e 7 de julho, em Timbó, a modalidade de atletismo dos Jogos Universitários Catarinenses (JUCs) de 2024.


A disputa seguiu paralela às provas oficiais do Campeonato Estadual Loterias Caixa de Atletismo, promovido pela Federação Catarinense de Atletismo (FCA).


O atletismo dos JUCs precede a realização das modalidades coletivas que a partir do próximo dia 11 acontecem no complexo da Univali, em Itajaí.


         Com disputas bem equilibradas entre os cerca de 50 atletas universitários de diferentes cursos, as provas se sucederam nos naipes masculino e feminino.

 

A Uniaselvi destacou-se sobre as demais instituições de ensino nas disputas masculinas. Foi a campeã ao somar um total de 140 pontos. Em segundo ficou a UDESC com 106 pontos e em terceiro lugar a UFSC (79).


         No feminino, a UDESC liderou as disputas tendo conquistado praticamente o dobro de pontos (138) em relação a segunda colocada, a UNESC (Criciúma), com 77 pontos. Em terceiro ficou a UFSC com 45.

 

 

 

12 visualizações0 comentário

Kommentare


bottom of page